Ferramenta para Mapear XML e hibernate

Existe alguma ferramenta de mapeamento xml do hibernate que seja executado sozinho sem ser um plugin de outra ferramenta.
Que conecta com o banco e mapea as tabelas gerando XML.

[quote=brunotonet]Existe alguma ferramenta de mapeamento xml do hibernate que seja executado sozinho sem ser um plugin de outra ferramenta.
[/quote]
Sim, o Netbeans faz isso tudo para vc. GEra entidades, ponto de persistência, gera até os .jsf e os controllers, e mapeia inclusive o faces-config.
Se vc estiver trabalhando com JSF e Hibernate, aconselho.
De uma olhada tb em Annotations meu camarada, pode lhe ser mto útil para fugir do XML. Tem mtos tutorials na net sobre isso.
Abraços.

[quote=fsfnit][quote=brunotonet]Existe alguma ferramenta de mapeamento xml do hibernate que seja executado sozinho sem ser um plugin de outra ferramenta.
[/quote]
Sim, o Netbeans faz isso tudo para vc. GEra entidades, ponto de persistência, gera até os .jsf e os controllers, e mapeia inclusive o faces-config.
Se vc estiver trabalhando com JSF e Hibernate, aconselho.
De uma olhada tb em Annotations meu camarada, pode lhe ser mto útil para fugir do XML. Tem mtos tutorials na net sobre isso.
Abraços.
[/quote]

Obrigado. Mas eu gostaria de uma ferramenta independe de IDE. Que logar-se no banco e realiza os mapeamentos como o Netbeans e o Eclipse faz.