Ferramenta para produção de contratos

Galera , alguem conhece alguma ferramenta para produção de Contratos, ( 8, 10 páginas de texto estático com apenas algumas coisas variaveis ( nomes , documentos , etc … )?
Eu estou tentando utilizar o IReport mas não consigo colocar mas do que uma pagina estática , e quando uso sub report não a cristo que consiga fazer o texto aparecer no pdf , alguem pode me ajudar .
Fico muito agradecido .
Abraços

oi,

amigo, para gerar relatorio e outras informações do mesmo genero, costumo usar a ferramenta, IREPORT mto boa para desenvolvimento de contratos com variaveis perdidas pelo texto, eh bem o q vc precisa.

espero q tenha ajudado.

O problema é que eu tenho que dividir em “páginas” ( sub reports ) para caber tudo , mas quando eu executo o report principal, que contem todos os sub reports paginas ele imprime em branco , até texto somente estáticos vem em branco.

Se souber como me ajudar fico agradecido

tipo, o ireport tinha um bug sobre isso na versão 0.4.0 (mto antiga) mas na versão nova 2. alguma coisa ele ja foi curado, eu mesmo ja fiz varios contratos q tinha 7, 8 subreports nele, dai conseguia tranquilo, tipo se vc puder postar certo o erro q ta dando ou entao mandar os fontes posso dar uma olhada, pois ja me deparei com problema bem parecido, tipo se quiser, pode me mandar uma msg privada, blz?

qualquer coisa to ae…
espero ter ajudado.

Não me lembro de já ter usado o subreport do iReport mas já usei muito o do Crystal. É muito parecida a teoria.

[OFF]se bem que prefiro o iReport, sem puxar o saco, é pela simplicidade mesmo, principalmente das conexões.[/OFF]

Só que cada subreport vai precisar de uma conexão/consulta e se essa consulta for vazia ele pode te retornar vazio. Fazer isso no iReport pode às vezes ser mais chato que direto num iText da vida. Ou então tenta vários campos texto, mas aí, diagramar vai ser meio complicado.

Se for para fazer no iReport mesmo, tenta criar vários “grupos” e em cada grupo (que terá quebra de página), coloque um campo texto com o texto desejado.

boa sorte,

Otávio

so pra completar a resposta do amigo, otaviofcs, mas sem querer discordar dele

descordo pelo, seguinte, nao eh todo o subreport q tem q ter conexao, por exemplo, eu tinha um report principal com a conexao, e 4 subreports nele, sendo q 3 dos 4 subreports recebiam a mesma conexao do pricipal, e ou tro nao recebia nada, dai alem de nao ficar abrindo um monte de conexao a performace dele ficava mais rapida, melhorou bastante perto do que era antes, q era com uma conexao para cada ireport, mas agora ja tem a possibilidade de ter uma conexao pra tudo.

Tipo pode ser cascateado tanto conexoes como variaveis do principal para os subs.

Meus textos dos subreports aparecem em branco …
Se eu adiciono todo o texto estatico em um unico report ele passa do tamanho maximo da tela e não imprime , lembrando que ele passa em texto estatico , não é como algum resultado de consulta no detail que se repete o quao grande for o resultado .é um montao de texto estatico concatenado com quase nada de dinamico
Hellp!! rss
Abraços e obrigado