Galera, estou com um problema que está me deixando maluco. Estou tentando instalar o VE, pacote visual no eclipse e já torrei a minha paciência. Sei que tem um lero de compatibilidade de versões, mas baixei as versões que são recomendadas no próprio site do Eclipse. Vamo lá então.
Meu ECLIPSE: 3.0.1
GEF-Runtime: 3.0.1
emf-sdo-runtime: 2.0.1
VE-runtime: 1.0.2
tenho tudo isso, já descompactei e quando abro o eclipse num acontece m* nenhuma. Alguém por favor me diga onde estou errando. Se não for possível, alguém que já conseguiu instalar esse troço, me diga as versões que usou.
Desabafo: Que o Eclipse é uma ferramenta fantástica ningém duvida, mas quando o negócio é instalação de plugins é uma merda (desculpe) só. Todo desorganizado, um monte de Milestone e etc. Eles deviam colocar tudo no mesmo canto. por exemplo: na página onde eu baixo o meu eclipse versão X.X.X estariam todos os plugins disponíveis para a mesma… acho que eu devia mandar isso lá pra IBM… rs
Aguardo respostas e um abraço.
porque voce nao baixa direto da ferramenta ? eu to com o eclipse 3.0 e baixei direto pelo update dele, ele faz tudo automatico.
E com eu faço isso? eu também to usando o 3.0, quando eu vou lá em Help -> software updates dá esse erro:
error retrieving “feature.xml” . [error opening zip file].[/url]
Tenta fazer o seguinte…apague o conteúdo da pasta configuration, com exceção do arquivo config.ini e reinicie o Eclipse.
Verifique no menu Window->Customize Perspective e ve se aparece as cx de seleção dele…ok?

Quer resolver tds o seus problemas? Instale o Netbeans e já começe a desenvolver e não fique quebrando a cabeça com plugins!!!
Att,
Cara, descompacte as pastas, copie o conteúdo das pastas plugin e features, para as respectivas pastas plugin e features do Eclipse.
Depois abra ele. Se não der certo, faça o q o Bleeder disse.
Caso ainda não funcione, mude a pasta do eclipse de diretório.
Até!
Beleza oh Bleeder, fiz o que vc falou e deu tudo certo… Bem que eles poderiam colocar isso lá no site né…rs.
Valeu aí garoto.
[quote=“nosbor84”]Beleza oh Bleeder, fiz o que vc falou e deu tudo certo… Bem que eles poderiam colocar isso lá no site né…rs.
Valeu aí garoto.[/quote]
Eh, eh, são as informações underground!! :pirata:
Mas peguei essa dica há um tempo atrás aqui mesmo no PJ
Valeu!!! :okok: