Ferramenta Web para Relatórios

2 respostas
R

Olá,

Alguém conhece alguma ferramenta ou componente em java para web para gerar relatórios na Web que permita o usuario pela web montar seu layout de relatório? Permitir a ele escolher quantas e quais colunas ele possa colocar… nomea-las… formatar as fontes… dentre outras funcionalidades…

Já pesquisei e não consegui achar, se alguém souber alguma que permita o usuário fazer alguma alteração no layout do relatório, a minina que seja, por favor me falar.

Espero a resposta de vocês…

Ateciosamente

Rafael

2 Respostas

J

Oi

Rafael, realmente isso vai ser dificil de tu achar… Existe o iReport que é visual, mas nao é web e tb nao é muito bom pro cliente usar.

T+

A

A única ferramenta q eu conheço q faz isso q vc tah falando é o Discoverer da Oracle, mas provavelmente ele só funciona em db Oracle, e não sei se existe interface web.

Se vc for usar algo do tipo tbm, vc precisa criar um db “limpo”, com as informações já tratadas.

Eu particularmente tenho pensado em desenv um projeto deste tipo, pois aki na empresa onde trabalho 70% do nosso trabalho do dia-a-dia é desenv relatórios, às vezes as mudanças são mínimas, mas é preciso criar um novo relatório, isso nos toma mto tempo.

[]'s

Criado 17 de janeiro de 2005
Ultima resposta 19 de jan. de 2005
Respostas 2
Participantes 3