Estou procurando u a ferramenta WYSIWYG para desenvolvimento Web usando JSF Primefaces. Não estou encontrando nada. Uso Eclipse 64bits, sendo assim o editor dele dá problema, bug ainda nåo resolvido pelo pessoal do Eclipse. Já pensei em mudar o framework para GWT, pois eles têm uma ferramenta WYSIWYG, contudo não estaria usando as especificações JSR. O "lado" servidor é EJB3 com RESTFull rodando em JBOSS 7 AS. Alguém tem alguma dica de ferramenta WYSIWYG, não precisa ser integrada ao Eclipse, mas se fosse seria bem melhor :) .
Infelizmente não … Parti para uma solução mais radical… não vou mais usar JSF e sim HTML5+JS+CSS3. É claro que mudo o enfoque de interface baseada em componente para baseada em ação, mas os ganhos de produtividade, pois existem “zilhões” de ferramentas HTML e algumas já na especificação HTML5 + CSS3.
Opá Marcelo, tudo bem?
Vou discordar um pouco de você. A maioria dos componentes JSF são baseados em HTML5. Inclusive tanto o iceFaces quando o primefaces tem o jquery ui como base.
Desistir da tecnologia porque causa da ferramenta acho meio radical. JSF é bem produtivo.
[quote=MauNunes]Opá Marcelo, tudo bem?
Vou discordar um pouco de você. A maioria dos componentes JSF são baseados em HTML5. Inclusive tanto o iceFaces quando o primefaces tem o jquery ui como base.
Desistir da tecnologia porque causa da ferramenta acho meio radical. JSF é bem produtivo. [/quote]
Independente dos xfaces gerarem HTML5, acho que ele quis dizer que agora se sente mais confortável sem JSF, tendo a liberdade de lidar diretamente com HTML5/jquery, contando apoio de toda a imensidão de soluções que a comunidade envolvida oferece, comunidade que naturalmente ganha disparado da primefaces. Uma vez que se experimenta esse outro lado, dependendo da situação pode mudar mesmo, e a questão da produtividade inicial do component passa a pesar menos em relação a outras vantagens do action. Mas nem tudo é melhor para todos e todos os casos, onde seu caso pode ser melhor component based e o dele action ou REST.
Marcelo, diga mais sobre essa experiência.
Você diz que partiu para uma solução mais radical. Como ficou então a arquitetura da aplicação? Pelo que entendi você está chamando sua suas regras de negócio através de restful.