Ferramentas e conceitos para aprender Java em 2019

11 respostas
C

Fala galera!!!

Primeiro, peço desculpa, caso este tópico seja repetido e me direcionem para o lugar correto!!!
Segundo, sou novo no grupo e na linguagem, então, paciência com o noob aqui!!! :laughing::laughing::laughing:

Bom…
Fiz várias pesquisas aqui, mas não consegui nada conclusivo em relação a minha dúvida, além de entender que precisamos de foco, muita leitura e muito código errado!!! :rofl::rofl::rofl::rofl:

Sou desenvolvedor/analista a mais de 13 anos já, mas estou em uma linguagem útil, porém, ultrapassada (VBA).
Preciso me atualizar de forma “rápida”, para poder buscar novos rumos…
Definida a plataforma de desenvolvimento (Java), estou buscando entender o que é usado atualmente (2019) pelo mercado, para desenvolvimento de aplicações desktop e mobile!!!

Sei que preciso iniciar os estudos pelo início de tudo (estou fazendo o curso do Prof. Guanabara - Curso em Vídeo), mas, também sei que é importante definir o rumo que este estudo irá tomar!!!

Me desculpem novamente os “termos” errados, mas preciso da ajuda de vocês para definir o que preciso aprender…
Um exemplo besta, mas, preocupante para mim, seria, ficar 1 anos estudando AWT e depois disso perceber que JavaFX é infinitamente melhor!!!

Sei que me prolonguei um pouco demais, mas tentei detalhar o problema para ajudar outras pessoas, pelo menos, até o final de 2019!!!

Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Abraço!!!

11 Respostas

javaflex

Esquece JavaFx também. Estuda web. A ferramenta mais usada atualmente pra web em Java é o Spring Boot.

C

Opa!!!
Quando você diz, “Estuda Web”, você se refere a que???
Aplicações para browser???

javaflex

Sim. Mas a parte de Java se refere somente a back-end. No front-end é HTML e JS.

C

Eu deveria iniciar por java ou html??

javaflex

Fica a seu critério, importante no mercado é o resultado. Pode até estudar ambas sob demanda.