Olá pessoal,
Alguém conhece alguma ferramenta free para testes de performance?
Estou analisando o JMeter, mas estou com dificuldades de entende os resultados gerados por ele, como o Graph Results.
Obrigada!
Olá pessoal,
Alguém conhece alguma ferramenta free para testes de performance?
Estou analisando o JMeter, mas estou com dificuldades de entende os resultados gerados por ele, como o Graph Results.
Obrigada!
Os que eu mais tenho utilizado é o Jmeter e atualmente comecei a fazer uns testes com o Grinder.
As opções são várias, mas depende muito do que você quer testar e qual o escopo. Existem uma tonelada de produtos open source para testes, olhe em http://www.opensourcetesting.org. Destes eu destaco os seguintes:
ab - http://httpd.apache.org ferramenta de stress do apache, útil para testes simples de carga
jmeter - http://jakarta.apache.org/jmeter funciona bem para gerar cargas pequenas/média de uma única máquina, testa protocolos diferentes de HTTP e permite criar cenários razoavelmente complexos.
tsung - http://tsung.erlang-projects.org/ ferramenta capaz de simular cenários bem complexos usando modelagem estocástica de usuários. Funciona bem para gerar cargas enormes a partir de várias máquinas
slamd - http://www.slamd.com/ produto da sun muito legal, permite criação de cenários e funciona de maneira distribuida, consegue gerar cargas grandes, mas não se compara ao tsung.
siege - http://www.joedog.org/JoeDog/Siege conheço muita gente que usa o siege para testes simples de carga, consegue gerar uma carga bem grande a partir de uma estação só, mas é um porre de processar os resultados ou usar cenários complexos.
excelente louds, bookmarked
Existe uma ferramenta nova para monitorar a performance de aplicações em java. Ela é muito fácil de usar, parecido com o JUnit.
O nome da ferramenta é Lobo.
Vale conferir: http://www.oncast.com.br/dev/lobo.