Olá,
estou iniciando agora com desenvolvimento java e me surgiram algumas dúvidas depois e dias de leituras em muitos livros e na internet. Estou em dúvida sobre o que usar agora que estou iniciando (Façade, TO, BO, MVC, Struts e por ai vai), é uma “sopa de letrinhas” bem difícil para os novatos.
Como sou iniciante por onde devo começar sem deixar de produzir soluções com qualidade?
Para você que está começando, vai ser bem difícil conseguir produzir soluções com qualidade em java. Isso requer experiência e um bom conhecimento da linguagem e dos paradigmas.
No começo, tente se focar em aprender a sintaxe da linguagem e entender muito bem como funciona a Orientação a Objeto.
Aí sim, dependendo dos problemas que você for resolver, procure pelos padrões de projeto (Façade, Delegate, etc) e pelos Frameworks (Struts, Hibernate, etc)…
Aprenda a linguagem primeiro…esse monte de frameworks, vc aprende de acordo com a necessidade. De que adianta vc conhecer, Struts2 com Hibernate+ iReport e outras coisas sendo q vc não sabe nem orientação a objeto…