Ferramentas iniciais

Olá,
estou iniciando agora com desenvolvimento java e me surgiram algumas dúvidas depois e dias de leituras em muitos livros e na internet. Estou em dúvida sobre o que usar agora que estou iniciando (Façade, TO, BO, MVC, Struts e por ai vai), é uma “sopa de letrinhas” bem difícil para os novatos.
Como sou iniciante por onde devo começar sem deixar de produzir soluções com qualidade?

Abraço

João

Defina primeiro o que vc irá comecar, depois de definir o projeto, definas as tecnologias.

Quer qualidade, estude muito, programe muito e procure sempre aprender com os colegas mais experientes.

Para você que está começando, vai ser bem difícil conseguir produzir soluções com qualidade em java. Isso requer experiência e um bom conhecimento da linguagem e dos paradigmas.

No começo, tente se focar em aprender a sintaxe da linguagem e entender muito bem como funciona a Orientação a Objeto.

Aí sim, dependendo dos problemas que você for resolver, procure pelos padrões de projeto (Façade, Delegate, etc) e pelos Frameworks (Struts, Hibernate, etc)…

Concordo com o _Renatu.

Aprenda a linguagem primeiro…esse monte de frameworks, vc aprende de acordo com a necessidade. De que adianta vc conhecer, Struts2 com Hibernate+ iReport e outras coisas sendo q vc não sabe nem orientação a objeto…

[]´s