Ferramentas para desenvolvimento Java

23 respostas
B

Alguem pode me informar qual a melhor ferramenta de desenvolvimento Java?

23 Respostas

Paulo_Silveira

Posso dar a dica!

Começa com E, termina com Clipse.

:slight_smile:

opinião pessoal

Gilmar_Rodrigues

Agora se vc precisa trabalhar com swing e quer uma ferramenta visual, então acho que o Jbuilder resolve.

D

Existem várias. Conheço o Visual Age e o WSAD. Muuuito bons!

F

Editplus + JDK + Ant
:mrgreen:

(opiniao pessoal tb!)

Umlauf

Editplus? Pensei que ninguém usasse aqui hehehe :o

C

Se você não precisa desenvolver interfaces gráficas:

www.jext.org
www.jedit.org

Caso contrário, recomendo:

www.netbeans.org

ou o JDeveloper da Oracle, muito bom!

aconstantino

IDE … nao se discute…
No windows eu prefiro o eclipse no linux o anjuta…
mas so lamer usa jbuilder

joaobosco

tb num gosto do jbuilder!! 8)
O eclipse eh animal… mto bom mesmo. Soh q ele eh pesado… tipo no meu micro(athlon 1.1ghz, 128 mb RAM-DIMM) fica lento… :cry:
então eu uso o netbeans… q eh bem parecido com o eclipse tb soh mais leve… eu acho bem massa!!! :lol:

links:
:arrow: www.eclipse.org
:arrow: www.netbeans.org

flw!!!

E

o que vcs usam como GUI Builder para aplicações java?

Gilmar_Rodrigues

Bom. Pessoalmente não gosto muito de ferramentas pra interfaces GUI. Então uso só o eclipse mesmo. :slight_smile:

[]'s

D

WSAD… mas pelo que ví o JBuilder deve ser um pouco melhor…

Rafael_Steil

serio? no trampo tenho um adm 450 com 196 de ram ( sim, akeles k6-2 podroes ), e roda legal… tipo, nao eh a velocidade em pessoa, mas devido ao SWT da pra levar na boa… ta certo que leva uns 5 minutos pra abrir, mas depois eh tranquilo ( ja no micro de casa leva uns 30 segundos hehehe )

Rafael

aconstantino

Meu ide preferido é o eclipse mas no linux nao gostei muito dele pq nao ficou mto bom no linux o editor (text) (pelomenos eu acho [pode melhorar])… Pra rodar eclipse vc tem que ter 70mb no minimo de RAM disponivel . Por isso to usando JDE e Anjuta…

A respeito dos gui-builder eu nao curto mexer com codigo que nao foi feito por mim , mas pra quem curte eh bom.

Basicamente tendo syntax highlighting, debug, compilador configuravel ja da pra usar e vc pode fazer seu proprio IDE se nada te agrada (essa eh a ideia).

Seu problema eh memoria… Compre mais 128 e ele vai rodar legal.

Rafael_Steil

Qual versao pra linux voce pegou? a primeira que testei foi a Motif, e essa realmente eh ruim, pq os menus sao ruins de usar e fica dando uns flicks toda hora. Atualmente uso a versao GTK2, a qual esta bem legal.

Rafael

aconstantino

Tipo, lembra que postei e tals la pedindo ajuda sobre a versão do gtk? entao… peguei os pacotes pro slackware tudo certinho e instalei na boa, mas tipo… Seila cara achei estranho quando eu do editando e as vezes aparece o complementador e eu clicko e nao acontece nada, ai tenho que clicar denovo… tipo, eu arrumo o keyboard repetition normal no gtk 2 mas nele fica mto rapido as vezes eu pressiono [enter] pula duas linhas… seila pode ser aqui… problema de lentidao tmb nao eh pq o linux come apenas 19% do meu processador com gnome2 e so 120 de memoria… Achei ateh mais rapido que do WIN, mas achei ruim o editor la…

J

É memória mesmo … eu uso Eclipse com um IBM 700Mhz e 256 MB e é bem mais rápido que o JBuilder6

kartler

No linux uso Eclipse e ForteJava.
No Win Eclipse

A

Galera quero começar a mexer com Java, naum sei nada, sem noção nenhuma de qualquer linguagem, mas vamo igual…
Tava vendo um amigo meu me falou do Netbeans, ele é bom ?? ou aconselham outro, e qual seria.

bbmany

ametz
Pra você que está começando recomendo um editor mais leve como o Scitila e o EJE. Agora se quiser ir mais afundo recomento o NetBeans porque eu acho que ele é mais fácil para trabalhar.

thegoergen

Eu uso NetBeans e não tenho do que reclamar…

A

bbmany:
ametz
Pra você que está começando recomendo um editor mais leve como o Scitila e o EJE. Agora se quiser ir mais afundo recomento o NetBeans porque eu acho que ele é mais fácil para trabalhar.

bbmany
Baixei o NetBeans achei massa a interface dele, bem explicativa, vo tentar trabalhar com ele.
Thanks

Guitar_Men

Se eu ganhasse 1 real cada vez que eu leio um tópico como esse no GUJ eu pedia a conta e vivia disso aiUHaIUhAIUhAIhA. Mas… depende de qual seu objetivo, mas eu diria que o netbeans ta muito bom, tanto que desenvolvo só com ele hoje em dia…

W

GridBagLayout na veia!! hehehe :smiley:

Eu acho legal o Eclipse uso aqui no trabalho e em casa no meu linux box.
Algumas pessoas usam o IntelliJ mas como um carinha aqui do trabalho disse eu nao consigo usar uma IDE que tem cara de aplicacao pro windows 3.11 heheheh.

O Eclipse eh bem legal, free (so baixar e usar), tem varios plugins interessantes e eu acho que nao precisa de tanta maquina quanto o netbeans.

//daniel

Criado 6 de novembro de 2002
Ultima resposta 5 de mai. de 2008
Respostas 23
Participantes 18