Ferramentas para Diagramas UML

8 respostas
S

Oi pessoal, vejam se vocês podem me ajudar.

Preciso montar 5 diagramas UML (montagem de classes, Caso de Uso, Caso de Uso, Seqüencia, Estado) para um sistema gerenciador de locadora de veículos.

Sou iniciante em Java, mas acredito ser mais fácil criar as classes e métodos e utilizar engenharia reversa para criar os diagramas. Não sei é realmente esse o conceito de engenharia reversa ou se estou falando alguma besteira. De qualquer forma, sei que existem ferramentas para se conseguir o que eu preciso.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês no sentido de me indicarem qual ferramenta usar. Baixei o Embarcadero :???: Describe Enterprise e estou baixando o Visual Paradigm mas não sei se estou no caminho certo. Estou usando o NetBeans.

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

8 Respostas

K

Hmm… Quanto a usar engenharia reversa, nao sei se está no caminho certo, acredito até q nao. Mas uma boa ferramente pra UML é o JUDE. Aqui no pj vc encontra ele pra download.

C

eu trabalho com o JUDE! Acho uma ótima ferramenta

B

Ola,

Outra ferramenta legal para UML, é o netbeans 5.5, ainda em beta, mas eu andei testando lá em casa e tá show de bola, e ainda é uma poderosa IDE.
Ele faz a engenharia reversa, eu tb testei isto, além de suportar java 5, caso do JUDE ainda não suporta…

BrunoBastosPJ

eu gostei dessa ferramenta

http://argouml.tigris.org/

G

Recomendo fortemente o ArgoUML.

K

Tem UML no Net Beans 5.5?! Bom saber…
Por acaso no 5.0 nao tem né? Po, se tiver, to ficando cego… :cool:

S

Também não sabia que tinha UML no NetBeans 5.5. Estou usando o 5.0.

De qualquer forma, resolvi seguir o caminho tradicional e fazer os diagramas na raça mesmo :slight_smile: Usei o Jude, muito bom.

Valeu pelas dicas, muito obrigada.

K

Conta pra gente depois se conseguiu fazer… :slight_smile:

Criado 15 de junho de 2006
Ultima resposta 17 de jun. de 2006
Respostas 8
Participantes 6