Ferramentas para gerar relatório... imprimindo informações formatadas em HTML

Opa galera…

Eu estou com um problema ao imprimir dados formatados (com tags do tipo

… etc).
A ferramenta para gerar relatórios que eu venho usando a um bom tempo é o iReport, nunca tive muitos problemas com ele, apenas este que eu estou postando.

Na minha aplicação eu possuo um editor em HTML parecido com este aqui do forum… que permite o usuário formatar o texto. São apenas formatamentos simples, como negrito, italico, sublinhado… Sendo este texto salvo em um banco de dados postgre, como um byte[], até então blz… Eu busco este texto do banco, salvo, altero dentro da minha aplicação… tranquilo.

Feito o layout do relatório no iReport, quando eu mandava gerar o relatório e visualizar no JASPER VIEWER ficava tudo tranquilo o texto aparecia formatado. Quando eu abria o mesmo PDF com o Adobe Acrobat o texto não aparecia formatado, e sim ficavam aparecendo as tags da formatação no texto. Tentei arrumar isto no iReport por muito tempo e n consegui… Alguem ja teve este problema e corrigiu isto usando o iReport ? Se souber postai como =]

E agora eu preciso fazer a mesma coisa denovo, gerar um pdf com texto formatado… E não tenho outra alternativa, pois no caso a cima o texto era formatado mais por frescura, dai eu deixei como sendo um texto normal e não formatado. Mas agora eu preciso disto.

E estou pesquisando outas ferramentas para gerar PDF, assim como iReport / Jasper Report faz…

Quais v6 acham bom ? Qual estão usando ?
Ele mostra texto formatado sem problemas ?

Obrigado, aguardo respostas.
Rodrigo Kerkhoff