Ferramentas para modelagem e sincronização do banco
4 respostas
L
leoojas
bom dia galera,gostaria de saber de vcs qual a melhor ferramenta para modelagem de sistema e sincronização com o banco de dados q seja free,o banco utilizado no caso seria o postgrees,pois estou desenvolvendo algumas aplicações através das videos aula do curso de jsp e servlets,mas sendo q nesse curso ele é persistido no mysql,mas gostaria de utilizar o postgrees, que é o q a faculdade está usando,então no material do curso das videos aulas veio um programa chamado DBDesigner(ele só serve para o mysql),gostaria de saber outra ferramenta q possa servir para o postgrees
bom dia galera,gostaria de saber de vcs qual a melhor ferramenta para modelagem de sistema e sincronização com o banco de dados q seja free,o banco utilizado no caso seria o postgrees,pois estou desenvolvendo algumas aplicações através das videos aula do curso de jsp e servlets,mas sendo q nesse curso ele é persistido no mysql,mas gostaria de utilizar o postgrees, que é o q a faculdade está usando,então no material do curso das videos aulas veio um programa chamado DBDesigner(ele só serve para o mysql),gostaria de saber outra ferramenta q possa servir para o postgrees
valeu abraços …
o DBDesigner funciona com PostgreSQL via conector ODBC.
abraço.
L
leoojas
mas eu tenho q utlizar via conector jdbc não odbc …
renzonuccitelli
olha, qdo vou desenvolver eu modelo no código msm, usando JPA e mando o Hibernate gerar o banco pra mim. Na facu, qdo usei ferramenta, usei o case studio, pois ele exportava o código sql para vários bancos, inclusive postgresql
wbdsjunior
e qual o problema?
no DBDesigner você utiliza conector ODBC e no Java, driver JDBC.
e você ainda consegue manter os dois conectados ao banco de dados sem problemas.