Ferramentas para o desenvolvimento de jogos em java

Oi pessoal estou querendo desenvolver jogos em java tentei baixar algumas ferramentas mas dão erro vcs tem alguma ferramenta free para desenvolvemento de jogos para celular ou pc mesmo para disponibilizarem para download no forum acho que a galera em geral vai curtir essa ideia principalmente eu.
Valeu pessoa!
:lol:

Quais ferramentas tentou baixar ?? quais erros deram ??

Já procurou no Google…?? etc… etc…

Abraços :wink:

Eu tentei baixar o sun_java_wireless_toolkit-2.5.2_01-win.exe, mas na hora de executar para a instalação da o seguite erro
Vc tem alguma ferramenta para disponibiliza-la para download no forum?
:oops:
Da pra desenvolver algum tipo de jogo no eclipse mesmo?

Da pra desenvolver jogos no eclipse?

[quote]
Post 14/04/2009 11:06:34 Assunto: Re:Ferramentas para o desenvolvimento de jogos em java
Da pra desenvolver jogos no eclipse?[/quote]

Sim você consegue desenvolver jogos no eclipse.

Seriam jogos para que idade…, de que tipo…

Da uma detalhada ai para eu ver se posso te ajudar mais ok.

As vezes esse tópico possa te ajudar…

T+

Bom na verdade estou querendo desenvolver um jogo educacional sobre o meio ambiente, mas não procurei uma faixa etaria exata, agredito que o jogo que eu quero desenvolver serve tanto para crianças pré-adolescentes até adolescentes mais jovens.
O roteiro do jogo sera um triatlo ou seja uma corrida de três etapas, em um triatlo normal seria bike, natação e corrida se eu não estou enganada, mas no meu vou usar do triatlo apenas o fato de serem tres modalidades, que no meu jogo eu quero que seja:
1- corrida
2- caiaque e
3- bike o objetivo vai ser retirar do cenario objetos que estejam poluindo o meio ambiente, o jogador também vai poder acionar algumas armadilhas e por se tratar de um jogo educaional ele vai precisar responder algumas perguntas sobre desmatamento, reciclagem, todo o roteiro sera baseado no cenario amazonico tipo folresta entende a minha meta desse projeto é insentir as crianças na rpeservação da região amazonica.
Bom isso foi explicação por alto do meu jogo, mas como o meu tcc é divido em duas partes nessa primeira fase eu vou entragar o projeto do jogo com a modelagem, personagens, mas documento, ah mas também vou desenvolver um piloto do jogo no GameMaker, ai depois que o piloto estiver pronto eu vou ter que codificar esse piloto pra java.
Se vc puder me dar umas dicas de como usar o eclipse pro desenvolvimento de jogos eu vou agradecer muito.
VAleu pessoal

Talvez esse link te ajude.

[color=darkblue][size=18]oi gente,preciso fazer um caça palavras no eclipse e não tenho ideia de como fazer.
Alguém tem uma ideia ou o código dele…[/size][/color]

Gente,dá sim p/ desenvolver jogos no eclipse,netbeans,etc…

Antes de tudo, samea… o jogo é para desktop, applet ou celulares?

"