Olá pessoal do GUJ,
Estou querendo aprender PHP mas não sei se vale a pena.
Desde que comecei a fazer projetos em UML percebi que era a minha forma de trabalhar. Principalmente projetos de banco.
Não sou um cara do tipo engenharia reversa, no aspecto de fazer o código e depois escrever a documentação, gosto de pensar o projeto todo antes de fazer uma linha de código.
Por isso simpatizo tanto com Java.
Nunca fiz projeto pra nenhuma outro linguagem, mas pelo que eu vejo em questão de organização de projeto a melhor é java, digo isso das linguagens mais conhecidas, pois, há algumas linguagens que só conheço de nome, Ruby por exemplo.
É como escrever uma solução de 120 páginas e implementar em ASP. Se a minha prioridade e fazer uma boa solução, uma solução organizada, as tecnologias que vou usar para implementar devem me possibilitar uma boa estrutura; E não colocar o código todo em um arquivo cheio de if.
Sei que PHP não é uma linguagem(ferramenta) desorganizada. Por exemplo há ferramentas pra fazer MVC, mas não é tão orientada a projeto como java, pelo menos ao meu ver, se alguém é programador PHP aqui e eu estiver errado desculpe-me. As classes não são compiladas e o código fica como fonte no servidor, acho isso estranho, fora que não é seguro.
Não tem tanto suporte como java.
A unica que tem tanto suporte como java que eu conheço é .NET. Que ainda assim não é multiplataforma.
Então, a pergunta é: por que o mercado faz tanta solução com ferramentas que não transferem o projeto de forma clara para o código?
Vale a pena aprender ferramentas que fazem isso de forma menos clara que java ou .NET, ou outra que eu não conheço?
PS: eu sou estagiário de programação em uma empresa web com ASP, ou seja, eu tenho raiva de lógica de negócio no meio da camada de apresentação.
Valeu gente.