Ferramentas UML Jude e Poseidon - Comparativo

3 respostas
C

Pessoal, boa tarde.

Estou pesquisando por uma boa ferramenta de UML. A principal característica é que deve ser gratuita, pois no momento não disponho de verba para aquisição de uma ferramenta paga.

Fiquei entre duas: Poseidon Community e Jude Community. Gostaria da opnião de vocês: Dentre estas duas, qual seria a melhor?

Pelo que pude ver, o Poseidon Community não possui limitação de seus recursos diante da Professional, mas possue uma limitação de licensa que impede que seja utilizada em projetos comerciais. Já a Jude Community teria vários recursos capados diante de sua versão Professional, mas em compensação sua licensa não restringiria o uso em projetos comerciais. É isso mesmo?

Desde já agradeço pela ajuda!

3 Respostas

vance

Eu já utilizei os dois e posso te dizer que o JUDE é bem melhor, tanto em usabilidade quanto em peso em memória.
O Poseidon deixa a tua máquina uma carroça. Se tiver rodando junto com Eclipse, ou Netbeans, e um Firefox da vida então… só com 1Gb de RAM pra rodar descente…

marcelomartins

o Pesaidon é meio pesado :slight_smile:

O Jude é mil vezes melhor, apesar da versão grátis não exportar XMI

C

Galera, valeu pelas respostas. Só tenho mais uma pergunta: O Jude Community tem a mesma limitação de licensa que o Poseidon, que o impede de ser utilizado no desenvolvimento de projetos comerciais?

Criado 8 de maio de 2006
Ultima resposta 9 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 3