Fez plug in para o Visual Studio Express, ganhou MVP e agora é processado pela Microsoft

10 respostas
Luca

Olá

O inglês Jamie Cansdale desenvolveu um plugin para o Visual Studio: TestDriven.NET allows unit test suites to be run directly from within the Microsoft IDE

Colocou no site dele e até recebeu um prêmio da Microsoft:
Most Valuable Professionals (MVP) award, which it says it gives to “exceptional technical community leaders from around the world who voluntarily share their high quality, real world expertise with others”.

Só que a poderosa descobriu que o add on funcionava com a versão express e na visão dela, esta versão tem que ser careca.

Bem, resumindo o fim da história. Ele está sendo processado pela poderosa e tem até amanhã para retirar a possibilidade de uso da sua feature da versão express.

Vejam a história toda em:

[]s
Luca

10 Respostas

josenaldo

Cara, fala sério! Depois me perguntam pq não tenho interesse em trabalhar com .Net!

Não é só a questão de eles cobrarem pelos produtos, ou de a plataforma Java ser mais madura, ou de termos ários fornecedores, ou de… (melhor parar por aqui antes de criar uma flamewar). É a postura da empresa!

Não me lembro da SUN ter feito esse tipo de coisa nos últimos anos. Nem da Google. Aliás, além da MS, quem é louco o suficiente pra fazer isso? Atirar nso próprios desenvolvedores/clientes?

Agora uma coisa me deixa curioso. Será que eles vão processar todosa os que desenvolverem plugins para o Visual Studio Express? Vão mesmo inibir a própria comunidade?

E eu achando que eles tinham aprendido a lição… Tsc tsc…

clodoaldoaleixo

josenaldo:
Cara, fala sério! Depois me perguntam pq não tenho interesse em trabalhar com .Net!

Não é só a questão de eles cobrarem pelos produtos, ou de a plataforma Java ser mais madura, ou de termos ários fornecedores, ou de… (melhor parar por aqui antes de criar uma flamewar). É a postura da empresa!

Não me lembro da SUN ter feito esse tipo de coisa nos últimos anos. Nem da Google. Aliás, além da MS, quem é louco o suficiente pra fazer isso? Atirar nso próprios desenvolvedores/clientes?

Agora uma coisa me deixa curioso. Será que eles vão processar todosa os que desenvolverem plugins para o Visual Studio Express? Vão mesmo inibir a própria comunidade?

Meu, o que tem haver a M$ processar o cara com o a vontade de alguns em trabalhar com .NET?? Não tem nada haver uma coisa com a outra, as vezes misturam as coisas.

Quando o Java surgiu…ele não surgiu maduro, surgiu???

Se eu fosse da M$, faria de tudo para proteger meus produtos, eles são uma empresa e não uma instituição de caridade.

E eu achando que eles tinham aprendido a lição… Tsc tsc…

Kknd

Empresa retrógrada essa, PQP.

urubatan

olha que não é bem assim, a SUN “ameaçou judicialmente” diversos blogueiros e sites apenas por que tinham java no nome.

R

Concordo que nao é bem assim, mas entre ameçar e fazer existe uma grande diferença.

kirkgo

Concordo que nao é bem assim, mas entre ameçar e fazer existe uma grande diferença.

Sim são diferentes. Mas o resultado é o mesmo: repressão.

Em interrogatórios policiais, o terror psicológico de uma possível tortura é o fator que leva um prisioneiro/acusado a confessar seu crime.
Veja que neste cenário a tortura ainda não ocorreu. Mas o dano psicológico é muito maior que o dano físico.

Emerson_Macedo

Simplesmente lamentável. Já trabalhei com tecnologias Microsoft durante anos (ASP, VB, DotNet/C#). Hoje em dia fico com receio de me meter nesse ninho de marimbondos.

Marcio_Nogueira

A posição tomada pela Microsoft, revela uma postura ditatorial, preocupante. Espero que a partir desde episódio, muitos desenvolvedores percebam que este titpo de postura pode gerar problemas futuramente.

Alkamavo

a ideia da microsoft é a velha lição dos pais :" Não mexa ai sem o pai mandar,s e mexer papai vai bater"…

esta postura pode afastar mente criativas…e atrair mais o desejo de vingança de gente maléfica…acho k a ideia deles é lutar para criar inimigos!!!

Marcio_Nogueira

Vingança, não digo, mas deixar de desenvolver para plataforma Microsoft já seria um bom começo.

Criado 5 de junho de 2007
Ultima resposta 13 de dez. de 2007
Respostas 10
Participantes 10