Fiap - superior de tecnologia em sistemas para internet

Fala, pessoal, beleza?

Estou tomando uma decisão profissional e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Tenho interesse em me consolidar como webdeveloper java, no entanto, sou formado em comunicação com ênfase em publicidade. Logo, quando procuro uma vaga de emprego, os contratantes tendem a me categorizar como designer.

O lance é o seguinte, estou cursando o ciclo de cursos de formação consultor java da Caelum. E, embora os cursos sejam muito bons, gostaria de adquirir uma vivência e conhecimentos técnicos mais aprofundados sobre desenvolvimente web.

Já ponderei sobre algumas possibilidades, como cursar Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em segurança da informação (Fatec) e outros.
Mas o mais apropriado me parece ser este curso da FIAP chamado Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.

Minha dúvida é:
1º - A faculdade é realmente tudo que dizem no site? Nem estou muito preocupado em consolidar uma carreira acadêmica, por hora. Tipo mestrado, doutorado, etc. Quero conhecimento técnico confiável e atual.
2º - O curso vai me habilitar a usar o “label” webdeveloper com tranquilidade? O currículo dele realmente leva o aluno a conhecer as melhores técnicas de desenvolivimento na área?

Desculpem o tamanho do post, mas é que gosto de tudo bem explicadinho.

Abraço.

Eric

Pelo que conheço da FIAP, a formação deles é bem focada ao mercado de trabalho, mas você tem que ter consciência que “conhecimento técnico confiável” na verdade é aquele que você busca. Não pense que só porque tu terminou a faculdade tu vai criar mil sistemas pra internet. Se você é um cara dedicado e auto-didata, faculdade não vai fazer muita diferença não, a não ser pelo nome. Isso se tratando de TI, é lógico.

Mas querendo ou não, ouvi muitas boas recomendações sobre a FIAP. Eu desisti da minha faculdade a 5 anos atrás, hoje penso em voltar só pra concluir mesmo e a FIAP é uma das opções.

O que vai te deixar com “label” de webdeveloper é o teu conhecimento. Tem muita gente que se forma em Ciências da Computação, com o “label” de cientista mas é um técnico em redes. Se você focou em desenvolvimento web e tem experiência nisso, provavelmente um técnico em hardware tu não é :stuck_out_tongue:

Sou formado em Tecnologia em desensvolvimento de Software pela FIAP

recomendo o curso, muito focado no mercado, bastante JAVA

100% recomendado

Ter um curso superior é importante no mercado de trabalho

Sobre os cursos relacionados, o curso de ciência da computação podemos considerar o mais completo, e os Sistemas de Informacao e etc são subsets do curso de ciencia da computaçao.

O MEC tem mais exigências para poder aprovar um curso como ciencia da computacao…

cara, se vc já é formado e quer apenas conhecimento, tudo que vc quer vc pode aprender sozinho!

vc poderia no caso procurar uma pós…

Valeu, pessoal, pelas respostas.

Pelo que deu pra sacar, o curso é bom, mas a idéia é não contar só com ele pra ter uma formação completa.

[quote]cara, se vc já é formado e quer apenas conhecimento, tudo que vc quer vc pode aprender sozinho!

vc poderia no caso procurar uma pós…[/quote]

Eu gosto bastante de aprender as coisas na raça, mas a minha idéia de fazer um curso superior de tecnologia é justamente pra poder trocar idéias, desenvolver uns projetos, conhecer gente que manja e já é referência nos assuntos que me interessam.

Rende mais aprender junto com outras pessoas, porque você acaba desviando de umas ciladas.

Agora, quanto a procurar uma pós, não sei muito bem como é que estão estruturados os cursos de pós na área de desenvolivmento web. Mas como minha graduação não me deu nenhuma preparação pra desenvolvimento de sistemas, não sei se consigo encarar uma pós boa na área. E fazer uma mais ou menos, acho que não vale a pena.

Tô esperando o pessoal me responder quanto é que está custando a mensalidade na FIAP, pra ver se cabe no bolso.

Eles tem um curso de Engenharia de Software também. Alguém conhece?

Valeu, pessoal.

Abraço.

Tenho uns 3 amigos que estudam na FIAP e todos falam MUITO bem de lá.

Só que com questão de valor, se você está esperando pagar menos de 900 reais, desiste.

Abraço

Vixe.

Esse raciocínio faz sentido.

assim, eu acredito, que quanto a pós e conhecimentos prévios, vai depender do seu interesse!

eu digo porque vc pode muito bem fazer faculdade e continuar sendo um profissional comum, que sabe o básico e nada mais… e também pode ser um profissional sem faculdade excelente! então isso vai muito de vc!

um cara aqui do serviço fez IBTA, q é outra faculdade de nome entre as privadas, ele disse que é muito boa…

mas tanto fiap qnto ibta, acredito eu que deve estar mais de 1k/mês!

uma boa alternativa caso você queira realmente fazer uma faculdade, é prestar fatec. Ela é realmente boa, talvez tenha mais peso ou pelo menos peso igual e o melhor de tudo, é de graça. Se você pensar no assunto, as incrições são agora em abril… :wink: