Fibonacci

12 respostas
M

alguém tem o algoritmo que calcula fibonacci?
valeu

12 Respostas

Andre_Brito

Opa.
Não é pra você fazer ele? Você acha o algoritmo com uma busca pelo Google. Mas que graça tem se você não fizer ele?

M

sim, é pra mim fazer.
só que estou a tempão quebrando a cabeça e não consigo associar a maneira inicial para fazer a sequência fibonnaci.
valeu

Andre_Brito

Ok.
Onde você está com dúvidas? Seu Fibonacci começa com 0 ou com 1? Você já tem alguma idéia de como fazer?

victorwss

Primeiro termo é 1.
Segundo termo é 1.
Cada um dos demais termos é a soma dos dois anteriores.

Posso te sugerir, fazer um loop onde a cada iteração você calcula o i-ésimo termo, com i começando em 3.
Você pode guardar esses números em um array para poder somar.
Ou então guardar em duas variáveis e computá-las por cima dos valores anteriores (mais trabalhoso e difícil, porém é mais eficiente).

M

Obrigado victor, clareou minha idéias.
valeu.

alucardeck

eu tenho ele pronto…

e pra falar a verdade eu soh fiz ele de tanto q as pessoas vem pedir isso no GUJ… vc deve ser o 20º só esse ano uahuah =P

quer comprar? :wink:

Michel_Sancovich

segue em anexo…

titanius

Ainda tá valendo aquele desafio, de quem descobrir o maior numero possivel, tipo o Pi? vi quem tem essa no mundo aí… e dá uma graninha muito boa!

[]s

fredferrao

titanius:
Ainda tá valendo aquele desafio, de quem descobrir o maior numero possivel, tipo o Pi? vi quem tem essa no mundo aí… e dá uma graninha muito boa!

[]s

Eu sei que tem uma de descobrir o maior numero primo, e da mais de U$$ 100,000 pra quem descobrir.

Eu na loucura de ver esse $$$ coloquei meu PC pra trabalhar, meia hora depois ele nao tinha nem conseguido CRIAR(alocar num BigInteger) o numero inicial que eu iria começar a brincar. haha comedia, tem que ter um server maceta pra brincar com isso.

Olha o tamanho das crianças: http://primes.utm.edu/largest.html

titanius

fredferrao:
titanius:

[]s

Eu sei que tem uma de descobrir o maior numero primo, e da mais de U$$ 100,000 pra quem descobrir.

Eu na loucura de ver esse $$$ coloquei meu PC pra trabalhar, meia hora depois ele nao tinha nem conseguido CRIAR(alocar num BigInteger) o numero inicial que eu iria começar a brincar. haha comedia, tem que ter um server maceta pra brincar com isso.

Olha o tamanho das crianças: http://primes.utm.edu/largest.html

Eu tentei brincar tbm, mas pra ter efeito tem que gerar logs… aí o bicho pegou… lá se foi meu HD de 80GB em pouco tempo… hehe

[]s

peczenyj

titanius:

[]s

Usa o algoritmo de Gauss-Legendre ou a Formula de BBP :wink:

http://www.bekman.com/calculus_of_pi.pdf

titanius

doidera… nao dá nem pra brincar… os caras lá são fodas… meu PCzinho não chega nem na 3 casa decimal… hehe

Criado 14 de outubro de 2008
Ultima resposta 15 de out. de 2008
Respostas 12
Participantes 8