Ficar na frente do outro TextField

3 respostas
S

Olá amigos estou fazendo o bloco abaixo:

// Instanciando novos objetos que serão o numero do cartao onde concatenarei as quatro em uma so tfNumCartao
        tfNumCartaoA = new TextField("Digite o Número do Cartão", "", tamanhoNumCartao, TextField.NUMERIC);
        tfNumCartaoB = new TextField("", "", tamanhoNumCartao, TextField.NUMERIC);
        tfNumCartaoC = new TextField("", "", tamanhoNumCartao, TextField.NUMERIC);
        tfNumCartaoD = new TextField("", "", tamanhoNumCartao, TextField.NUMERIC);

eu gostaria de saber como faco para estes TextFields ficarem na frente um do outro, porque do jeito que estou fazendo ele esta me mostrando um ambaixo do outro, Grato pela atenção.

3 Respostas

R

Você deve observar o gerenciador de layout que você está usando.
Uma forma seria você setar o layout como null e indicar as posições x e y dos textfields.

Flw

S

Nao sei te tem algum problema nosso, mas como ficaria isso amigo? Me de um help ae.

C

Opa,

Interfaces graficas em Java é sempre meio problematico, o gerenciador de Layout da tela gerencia a forma em que os componentes estarão posicionados dentro de um JPanel por exemplo, logo o Java nativo fornece alguns gerenciadores, como BorderLayout, FlowLayout, GridBagLayout, etc.

exe:

//classe que estende um JPanel
//...objetos do tipo JTextField
textfield1, textfield2
//construtor
textfield1 = new JTextField("10");
this.add(textfield1);

//layout;
this.setLayout(new FlowLayout);
Criado 29 de agosto de 2007
Ultima resposta 29 de ago. de 2007
Respostas 3