Evento aberto ao público? * O NÃO O SIM (preencher as “Informações para Divulgação”)
Logo se o usuario escolhe NÃO o formulario esta gravando “nao” no banco de dados… se o usuario escolhe SIM é gravado “sim” no banco de dados… Até agora blz.
Mas eu preciso garantir que se a reposta for “sim” o usuario preencha o campo com as informações sobre o evento.
Fiz o seguinte codigo para o botão ENVIAR que dá um erro de JAVA…
Eu já usei este mesmo tipo de código qdo tenho field type select e funciona perfeitamente…
Evento aberto ao público? * O NÃO O SIM (preencher as “Informações para Divulgação”)
Logo se o usuario escolhe NÃO o formulario esta gravando “nao” no banco de dados… se o usuario escolhe SIM é gravado “sim” no banco de dados… Até agora blz.
Mas eu preciso garantir que se a reposta for “sim” o usuario preencha o campo com as informações sobre o evento.
Fiz o seguinte codigo para o botão ENVIAR que dá um erro de JAVA…
Eu já usei este mesmo tipo de código qdo tenho field type select e funciona perfeitamente…
Alguém tem uma luz???
Tks
Patricia
Oi,
usa
if (document.getElementById('radio_sim') == false && document.getElmentById('radio_nao') == false) {
alert('você deve selecionar uma opção!!');
}
P
Pat
O erro é simplesmente: “Erro na página” depois de clicar no botão ENVIAR.
Por exemplo: Coloquei este codigo que dá erro no formulario
Na verdade meu problema não é se o usuario vai ou não selecionar uma opção. Isto já é garantido pelo RSForm qdo vc faz uma opção de “mandatory” qdo esta montando o formulário.
Meu problema é que se o usuario escolher “SIM” ele deve preencher o campo com as informações que vou disponibilizar ao publico.
dentro da função que faz as verificações qdo o usuario clica em ENVIAR.
No mesmo formulário tenho várias verificações que funcionam blz, por exemplo se é escolhida a opção outros em Público Alvo. Não dá problema e a única diferença é que o campo Público Alvo é um field type select… e grava no banco igualzinho ao radio.
Que mistério!
Alguém mais tem uma idéia brilhante… tks
Patricia
P
Pat
Eu sou prá lá de iniciante em Java.
Qdo precisei fazer esta página em Joomla e usei para fazer os relatórios o RSFrom, o cara do suporte me passou este codigo
que pelo que verifiquei não faz nada além de criar os botões ENVIAR e LIMPAR, além de remeter para a função de verificação em Java qdo alguém clicar em ENVIAR.
A parte de adaptação de layout eu que fiz mas as funções foi ele, o cara do RSForm.
P
Pat
Cont…
o que eu não estou entendendo do Java é pq o comando document.getElementById(‘tppublico’).value==‘sim’ não funciona…
Vamos ver… dentro do RSForm qdo escolhemos um “field type select” a sintaxe do “deafult value” deve ser value1|Description 1,value2|Description 2,value3|Description 3.
Da mesma forma qdo escolhe-se um “field type radio” a sintaxe do “default value” é radio1|First Description,radio2|Second Description,radio3|Third Description
Parece não ter diferença e por isso usei o mesmo comando de verificação.
Andre_Fonseca
Pat:
Cont....
o que eu não estou entendendo do Java é pq o comando document.getElementById('tppublico').value=='sim' não funciona....
Vamos ver... dentro do RSForm qdo escolhemos um "field type select" a sintaxe do "deafult value" deve ser value1|Description 1,value2|Description 2,value3|Description 3.
Da mesma forma qdo escolhe-se um "field type radio" a sintaxe do "default value" é radio1|First Description,radio2|Second Description,radio3|Third Description
Parece não ter diferença e por isso usei o mesmo comando de verificação.
Oi,
Você não está com problemas com Java, está com problemas com Javascript.. são coisas diferentes ..rs
Como eu falei, você tem que usar a propriedade .checked e não .value que irá retornar sempre o value do checkbox..
<table><tr><tdcolspan="3"align="left">Eventoabertoaopúblico?*<span><inputname="form[tppublico]"id="tppublico"value="nao"type="radio"><labelfor="tppublico0">NÃO</label></span><spanclass="radiotppublico"style="white-space: nowrap;"><inputname="form[tppublico]"id="tppublico1"value="sim"type="radio"><labelfor="tppublico1">SIM(preencheras"Informações para Divulgação")</label></span><br><br></td><inputid="radio_sim"TYPE="radio"VALUE="SIM"NAME="Radio1">SIM(preencheras"Informações para Divulgação")<br><inputid="radio_nao"TYPE="radio"VALUE="NÃO"NAME="Radio1">NÃO<br><td></td><tdalign="center"><inputtype="button"name="form[submit]"value="Enviar"onclick="check();"/><inputtype="reset"name="reset"value="Limpar"/></td><td></td></tr></table><scriptlanguage="javascript">functioncheck(){doisubmit=true;if(document.getElementById('radio_sim').checked){alert('SIM');}if(document.getElementById('radio_nao').checked){alert('NAO');}}</script>
P
Pat
Oi André.
Blz, agora eu entendi - espero :?
Eu estava confusa pq como o programa grava no banco sim ou nao estão achei que tinha que analisar o value… pelo que entendi o botão radio funciona bem diferente.
O que fez mais confusão na minha cabeça é pq a sintaxe para “default value” é a mesma para diferentes tipos de botões.
Vou ver como colocar este script dentro do formulario de criação de campo e fazer uns testes… dai vejo se deu certo… de qq forma agora estou vendo tudo diferente… tks!