FIES vale a pena?

Como a pergunta já diz tudo,alguém do fórum faz financiamento da faculdade com fies?? vale a pena???
Eu programo a alguns anos,comecei no curso técnico e talz,e já trabalhei com alguns projetos como freela,porém estou com um pouco de dificuldade para arranjar um trampo,estou a 8 meses parado e a única entrevista que consegui fiquei nervoso demais e não consegui responder muitas perguntas fáceis,mas beleza pensei nos erros que cometi e na próxima vou tentar consertar.
Tenho 19 anos,será que está cedo para pegar fies,será que vale a pena fazer vestibular pela terceira vez(as duas anteriores eu rodei),ou é melhor pegar agora mesmo,e com quanto tempo de curso é possível começar a pegar estágios?? já que a minha meta é entrar e pegar um estágio o mais rápido possível até porque já me garanto em estágiar programando em java…
Obrigado!

Eu não faço FIES, mas acho que vale a pena se você não tem dinheiro pra pagar a mensalidade completa e o valor do FIES couber no seu bolso, mas claro, depois que terminar o curso vai continuar pagando por um tempo. Se sua família tem baixa renda você pode concorrer no ProUni e tentar uma bolsa de 100% ou 50%.
Com relação a fazer o vestibular vai de você, não existe uma resposta exata, se é o que você quer não vejo porque desistir de tentar só porque reprovou algumas poucas vezes.
Quanto a pegar estágio já no começo pelo que ouvi falar depende da instituição de ensino, tem umas poucas que não deixam já no começo, mas como você já programa por algum tempo vale a pena conversar com o orientador do curso ou reitor para te liberar caso você caia em uma instituição que tenha esta regra.
Quanto às entrevistas fica tranquilo, é normal ficar nervoso nas primeiras vezes, mas nas próximas procure controlar o nervosismo e ficar bem tranquilo.
Que nível de curso superior pretente pegar? Bacharel ou técnico?

[quote=cristianogro]Eu não faço FIES, mas acho que vale a pena se você não tem dinheiro pra pagar a mensalidade completa e o valor do FIES couber no seu bolso, mas claro, depois que terminar o curso vai continuar pagando por um tempo. Se sua família tem baixa renda você pode concorrer no ProUni e tentar uma bolsa de 100% ou 50%.
Com relação a fazer o vestibular vai de você, não existe uma resposta exata, se é o que você quer não vejo porque desistir de tentar só porque reprovou algumas poucas vezes.
Quanto a pegar estágio já no começo pelo que ouvi falar depende da instituição de ensino, tem umas poucas que não deixam já no começo, mas como você já programa por algum tempo vale a pena conversar com o orientador do curso ou reitor para te liberar caso você caia em uma instituição que tenha esta regra.
Quanto às entrevistas fica tranquilo, é normal ficar nervoso nas primeiras vezes, mas nas próximas procure controlar o nervosismo e ficar bem tranquilo.
Que nível de curso superior pretente pegar? Bacharel ou técnico?[/quote]
Eu gostaria MUITO de fazer ciência,até porque informática curto bastante todas as áreas e queria aprender mais sobre sistemas operacionais e coisas mais “lá embaixo”,porém,como vou ter que trampar e fazer o curso,para não ficar muito puxado vou fazer tecnólogo mesmo…
Alem do preço do bacharel ser bem mais caro né,ai quebra um pouco XD

[quote=Slow17][quote=cristianogro]Eu não faço FIES, mas acho que vale a pena se você não tem dinheiro pra pagar a mensalidade completa e o valor do FIES couber no seu bolso, mas claro, depois que terminar o curso vai continuar pagando por um tempo. Se sua família tem baixa renda você pode concorrer no ProUni e tentar uma bolsa de 100% ou 50%.
Com relação a fazer o vestibular vai de você, não existe uma resposta exata, se é o que você quer não vejo porque desistir de tentar só porque reprovou algumas poucas vezes.
Quanto a pegar estágio já no começo pelo que ouvi falar depende da instituição de ensino, tem umas poucas que não deixam já no começo, mas como você já programa por algum tempo vale a pena conversar com o orientador do curso ou reitor para te liberar caso você caia em uma instituição que tenha esta regra.
Quanto às entrevistas fica tranquilo, é normal ficar nervoso nas primeiras vezes, mas nas próximas procure controlar o nervosismo e ficar bem tranquilo.
Que nível de curso superior pretente pegar? Bacharel ou técnico?[/quote]
Eu gostaria MUITO de fazer ciência,até porque informática curto bastante todas as áreas e queria aprender mais sobre sistemas operacionais e coisas mais “lá embaixo”,porém,como vou ter que trampar e fazer o curso,para não ficar muito puxado vou fazer tecnólogo mesmo…
Alem do preço do bacharel ser bem mais caro né,ai quebra um pouco XD[/quote]
Sim CC pelo que me lembro da grade tem matérias mais diversas de computação como inteligência artificial, computação gráfica, redes, interface homem máquina, etc. Vai ter também algumas poucas matérias que não são de computação como empreendedorismo, direito, etc.

Em CC você vai ter uma visão mais geral de tudo, já o tecnólogo é mais direcionado para a análise e desenvolvimento.