Fila circular [RESOLVIDO]

6 respostas
Denise_sbs

Preciso de ajuda com um exercício de fila circular em Java.

Recebo numeros inteiros, mas devo imprimir o dobro de cada inteiro digitado.

Já implementei a parte básica do exercício que recebe os números, mas não consigo fazer o método principal que dobre o valor que tenho.

Alguém pode me ajudar? Por favor?

Obrigada!

6 Respostas

Le_Java_Reis

Isso é o que eu entendi se servir,

public class Numeros {
		public static void main(String[] args) {
		java.util.Scanner sc = new java.util.Scanner(System.in);
		System.out.println("INFORME UM NUMERO INTEIRO.:");
		int i = sc.nextInt();
		System.out.println(i * 2);
	}
}

Espero te ajudado.
Bons estudos.
Leandro Reis

Denise_sbs

Muito obrigada!

Fiz o método de n modos e nem me passou pela cabeça incluir a instrução na impressão. É sempre mais simples do que parece.

Muito obrigada meeeeeeeeeeeeesmo!

abraço! :thumbup:

Le_Java_Reis

Valeu disponha…

Marcelo_de_Andrade

Le Java Reis , é ótimo a sua vontade em ajudar, mas não entregue o código mastigado. Ensine como pescar, não dê o peixe.

Denise_sbs

Marcelo,

acho que quem sai perdendo é quem não aproveita para aprender. Eu não usei o código dele pronto, como eu disse na mensagem original, eu já tinha feito meu exercício e apenas não estava conseguindo pensar na solução. Meu exercício pede muitas outras coisas, que fiz sozinha e a sugestão aqui me ajudou sim, mas não me aproveitei apenas copiando. Além do que, quando eu vejo um código aqui no fórum, sempre entendo melhor a explicação que encontro nos livros. Cada um aprende de uma forma não é?!

Agradeço todos que se interessam em ajudar aqui no fórum, pq se pra vocês parecem exercícios simples e dúvidas bobas, para nós que estamos aprendendo isso é importante. E quem se aproveita e usa o código pronto e não se esforça para entender, bem, essa pessoa, não vai se dar bem na hora da prova nem ser um bom profissional.

Vingdel

Lindo, Denise_sbs!

Sua atitude está certa e você consegue separar bem as coisas, mas tem gente que não é assim. Alguns veem o código pronto e se aproveitam dele sem procurar entender, acontece em situações de terem que entregar o exercício para alguém e pelo simples fato de cumprir, copiam.

Gostaria de pedir para você adicionar [RESOLVIDO] ao assunto do tópico, caso sua dúvida não exista mais.

Obrigado!

Criado 23 de outubro de 2011
Ultima resposta 25 de out. de 2011
Respostas 6
Participantes 4