Fila de Prioridade!

Ola,
estou com um problema ao utilizar Fila,
ja fiz o programa e esta rodando OK.

posso estar mandando pra quem queira dar uma olhada.
porem no metodo enfileirar() preciso colocar prioridades para q eu possa enfileirar.

alguem sabe como implementar as prioridades na hora de enfileirar ?

por enquanto o metodo esta assim… esta funcionando blz porem ai ele vai enfileirando e colocando no final.

public void enfileirar(Object o,int prioridade) throws FilaCheiaException {

if(tamanho()==posicoes-1)
throw new FilaCheiaException("OverFlow da fila");

F[fim]=o;
fim=(fim+1) % posicoes;

}

Não entedni o que tu quiz dizer!

Que tipo de prioridade tu quer colocar? Dá um exemplo!

bom é mais ou menos assim.

tenho o enfileirar q recebe o objeto e a prioridade como mostrei na msg anterior…

dai no mais faço assim

if((sexo.compareTo(“F”)==0)&&(idade<=15)){
f.enfileirar(p,1);

bom no enfileirar ele recebe a prioridade apenas… naum esta fazendo nada… apenas enfileirando no ultimo lugar da fila.
Quero q enfileire com prioridade… se for 1 entaum enfileira no primeiro lugar da fila, ou no lugar anterior do q tiver prioridade 1 tb q ja estiver na fila.

public void enfileirar(Object o,int prioridade) throws FilaCheiaException {

if(tamanho()==posicoes-1)
throw new FilaCheiaException("OverFlow da fila");

F[fim]=o;
fim=(fim+1) % posicoes;
}

//aki no main eu enfileiro com prioridade 1… porem a prioridade naum esta implementada… gostaria de saber como fazer isso…

Obrigado
if((sexo.compareTo(“F”)==0)&&(idade<=15)){
f.enfileirar(p,1);

Então isto não é uma Fila! É uma lista! Lista tu só pode colocar o elemento na ultima posição e retirar da 1ª posição!

É Fila sim cara…

você quer o FOnte pra dar uma olhada melhor ?

esta rodando tudo ja… enfileirando e tal… porem soh esta faltando enfileirar de acordo com a prioridade.

Amigo, vou te explicar!

Fila é uma estrutura de dados onde tu NÃO pode modificar os elementos do meio dela. Apenas pode tirar o 1° ou colocar um elemento no fim. Se tu modificar a ordem dos elementos que estão no meio da fila, acaba-se o conceito de fila e tu tem então uma lista!

Eu tenho um método que organiza uma lista conforme a entrada de nomes (ordem alfabética)…quando eu chegar em casa, coloco o código pra ti, blz?!

Abraço meu velho