bom pessoal sou novo aqui e tbm sou novo em programação java
tenho 3 exerciocios q achei na net q nao consigo entender ate pq comecei agora essa aprte de pilhas, lista e filas.
minhas aulas começam depois do carnaval e a materia q vamos começar no curdo é java ai eu gostaria de ja ir adiantando o assunto pra quando começar ja saber direito do q se trata mais nao entendi exatamente o q devo fazer e a diferença entre eles…
Monte uma lista encadeada para armazenar dados reais. Crie um menu com opções de inserir,
remover, buscar e exibir todo o conteúdo.
Altere o método de inserção para ao invés de receber o dado a ser inserido via parâmetro, este
novo valor deve ser obtido através da chamada ao método aleatório: Math.random().
Utilizando a sua lista encadeada, faça as devidas alterações para criar uma pilha dinâmica.
sera q alguem pode me ajudar nao precisa postar os exerciocios mais se tiverem alguns exemplos parecidos pra min poder ter uma ideia…
Antes de tentar ajudar nos exercicios , tente pegar essas apostilas e ver como cada classe funciona…Pilhas, Filas e Listas…
Se ainda tiver duvida e não conseguir solucionar seus exercicios. é só postar que vamos te ajudar…
abraços e boa sorte !
tiagomac
Eu tava dando esse assunto na faculdade, em estrutura de dados, porem com pascal, tá ai algo que faz falta: Ponteiros, busca em arvores binárias foi um dos melhores assuntos que já tive na vida…
Java, apesar de não possuir ponteiros diretamente, ainda assim com o tempo eu pude notar que as intâncias e criação de variáveis dentro de metodos faz o mesmo trabalho dos ponteiros :)!
fabiozoroastro
No portal java o pessoal já te explicou.
Não coloque posts em caixa alta.
Abraço.
J
jedantas
é q no portal java o pessoal me disse como fazia so nao entendi a forma em codigo fonte mais aqui o rapaz posto ele e agora sim pude entender oq estava dando erro no meu.
J
jedantas
thiagopassosp:
Antes de tentar ajudar nos exercicios , tente pegar essas apostilas e ver como cada classe funciona…Pilhas, Filas e Listas…
Se ainda tiver duvida e não conseguir solucionar seus exercicios. é só postar que vamos te ajudar…