ele serve para uma listagem de produtos para verificar se este produto tem uma imagem ou não…
o código é o seguinte
<%@page import="java.io.File"%>
File arq = new File("../img/"+codigo+"_180.jpg");
String img = "../img/0_180.jpg";
if (arq.exists()) {
img = "../img/"+codigo+"_180.jpg";
}
O meu problema é que ele sempre retorna false mesmo a imagem existindo… e tenho certeza que o caminho está correto, pois logo dpois eu mando ele mostrar a imagem…
Vc está usando um caminho relativo ao contexto que o programa foi chamado, que no caso de servlets tem raiz no context path acertado no application server.
P.S: Procure não utilizar caminhos relativos dessa forma. Use getServlet().getServletContext().getRealPath(<caminho_da_aplicacao>) para obter o caminho no servidor.
getRealPath() recebe um diretório da aplicação web.
Aparentemente, se eu não estou errado, você está usando uma variável, código, que não recebeu valor nenhum. Tenta imprimir o valor dela pra ver o que tem aí…
Cara, esse trecho que você mandou não é uma página JSP válida, a variável codigo não foi declarada e não está mostrando a imagem em baixo pra gente saber o que você está fazendo.
Você podia mandar a página completa e, adicionalmente, informar mais ou menos a estrutura do seu .war?