Gostaria de saber, pq quando eu abro um arquivo com qualquer classe do Java.io, os caracteres especiais (ç, ã, á, à e etc…) vem codificado, ao contrário de vir normal…
É da classe mesmo, ou tenho que fazer algo diferente?
grato
Leonardo
Gostaria de saber, pq quando eu abro um arquivo com qualquer classe do Java.io, os caracteres especiais (ç, ã, á, à e etc…) vem codificado, ao contrário de vir normal…
É da classe mesmo, ou tenho que fazer algo diferente?
grato
Leonardo
bota seu codigo aki pra gente olhar pq eu fiz um teste aki e ele vei normal os caracteres especiais blz posto o codigo pra gente discutir falow!

try{
RandomAccessFile file = new RandomAccessFile( nomeArquivo, “rw” );
//File file1=new File(“C:/Arquivos de programas/Migre Comunicações/Economia/22120410_Desenvolvimento econômico será tema de seminário no Rio.html”);
<a href="//file1.createNewFile">//file1.createNewFile</a>();
//FileWriter file2=new FileWriter(“C:/Arquivos de programas/Migre Comunicações/Esporte/2212042_Rio pode receber Mundial de Ginástica em 2006.html”);
//PrintWriter saida6 = new PrintWriter(file2);
<a href="//saida6.println">//saida6.println</a>(filtro(texto.getText().trim()));
<a href="//saida6.close">//saida6.close</a>();
FileReader arq1= new FileReader(“C:/Meus documentos/1.txt”);
//FileInputStream isTwo = new java.io.FileInputStream(“C:/Meus documentos/1.txt”);
//DataInputStream dsTwo = new java.io.DataInputStream(isTwo);
BufferedReader leitor1 = new BufferedReader(arq1);
String s;
String nome="";
while((s = leitor1.readLine()) != null)
{
System.out.println(s);
nome+=s;
}
leitor1.close();
<a href="//dsTwo.close">//dsTwo.close</a>( );
//FileWriter arq2= new FileWriter(“C:/Meus documentos/1.txt”);
//PrintWriter saida = new PrintWriter(arq2);
//nome=filtro(nome);
file.writeUTF(texto.getText().trim());
file.close();
//saida.println(texto.getText().trim());
//saida.close();
//arq2.close();
}catch(Exception e)
{
}
ai vai o codigo
Confesso não ter lido o código com atenção, mas creio que seu problema é com o file.writeUTF(). Segundo a [size=“24”]documentação do método[/size], writeUTF() usa um padrão UTF-8 modificado para escrever no arquivo, e não o Unicode. Tente usar o método writeBytes(String) em vez dele e veja se funciona.
Até mais,