FileUpload

4 respostas
L

Boa tarde Pessoal,

Criei uma página para o cadastro dos usuários e no mesmo formulário tem a opção de fazer o UPLOAD de uma imagem.

Para fazer o UPLOAD da imagem, é necessário adicionar no form da página o atributo 'ENCTYPE=‘MULTPART/FORM-DATA’.

Porem, após a requisição, a minha Servlet não consegue recuperar os outros dados, por exemplo: Nome, Login, Senha, Email.

Isso acontece porque o atributo do form ‘enctype’ foi adicionado.

Como resolvo este problema, sem separar os dados?

Obrigado.

4 Respostas

L

Use o commons-fileupload para isso.

Essa classe pode te ajudar a resolver o problema:
http://rockframework.googlecode.com/svn/trunk/rockframework-web/src/main/java/br/net/woodstock/rockframework/web/util/MultPartForm.java

L

A forma de fazer o upload está OK.

O problema é o atributo enctype do jsp.

L

Vc não me entendeu.

Quando vc muda o enctype do form a forma de recuperar os dados também muda. Para facilitar isso geralmente usamos o comons-fileupload, que trata tanto os campos ‘file’ com os ‘normais’ de forma amigável para nós. O exemplo que te passei era pra vc ver os métodos:

public static String getParameter(final HttpServletRequest request, final String parameter) throws FileUploadException; public static InputStream getFile(final HttpServletRequest request, final String parameter) throws FileUploadException, IOException;

L

ahn Ok.

Agora eu entendi.

Bom saber que existe algo que trate ambos os tipos. Vou testar essa implementação.

Obrigado pelas dicas.
Lucas Limeira.

Criado 29 de março de 2012
Ultima resposta 29 de mar. de 2012
Respostas 4
Participantes 2