Achei interessante. E óbvio.
Não vi, mas no final diz que por lá tem vídeos fazendo o mesmo com Mac -> Win e outros “caminhos”.
Obs: se possível, deixar os flames para outros tópicos.
Achei interessante. E óbvio.
Não vi, mas no final diz que por lá tem vídeos fazendo o mesmo com Mac -> Win e outros “caminhos”.
Obs: se possível, deixar os flames para outros tópicos.
Eu acho mais fácil usar o linux doq o windows pq já uso há muito tempo, o windows sempre foi misterioso pra mim na questão de registros(nunca nem tive paciencia de entender) e etc e sempre achei enrolado, já no linux eu sei a maioria dos arquivos que fazem tudo funcionar.
O windows é tipo o VB, quando vc começa a usar, é extremamente produtivo mas quando se passa algum tempo o linux > windows. É bem mais fácil o aprendizado quando é só necessário clicar e que quando você pode ter feito uma merda ele te pergunte, você tem certeza? sim ou não? doq fazer a maioria pelo terminal(pelo menos eu gosto de fazer).
Uma vez que vc estudou um pouco de linux e configurou o linux do zero(famoso LFS), eu duvido que vc me diria que o windows > linux, mas se vc usou windows por 10 anos e comecou a usar o linux, eu tambem duvido que vai dizer que linux > windows.
Tb depende do usuario, existem usuarios que usam o pc soh pra ler email e usar o word, pra esses eu recomendo totalmente o windows!
Gostei dessa matéria.
Mas colocar crianças acostumadas à simplicidade do linux para mexer no VISTA é sacanagem.
De todas as versões do Windows, o Vista foi o pior. Tanto pelo fato de encher o usuários de perguntas inúteis e também por ser muito pesado (contrastando com o Linux).
Quanto a usabilidade, sempre achei o XP simples e fácil, assim como algumas distros do Linux.
Então, acredito que se pegarmos alguém que é acostumado com uma certa interface de tal SO, e se essa pessoa souber ler bem e ter um pouco de paciência, concerteza se dará bem com quase todas interfaces. 
to rodando windows 7 ultimate no meu note pessoal e ele continua perguntando demais…
no trampo to usando o vista… os caras do suporte rodaram algumas coisas lá e customizaram o vista… ficou bem melhor
mas agora falando do linux: sempre fui fã de linux (não por simplicidade, mesmo pq comecei a usar linux em 2001 onde vc tinha que compilar pra rodar alguma coisa), agora vendo as versões atuais vejo que muita coisa mudou e acho que tá quase lá… hehe
Gostei dessa matéria.
Mas colocar crianças acostumadas à simplicidade do linux para mexer no VISTA é sacanagem.De todas as versões do Windows, o Vista foi o pior. Tanto pelo fato de encher o usuários de perguntas inúteis e também por ser muito pesado (contrastando com o Linux).
Quanto a usabilidade, sempre achei o XP simples e fácil, assim como algumas distros do Linux.Então, acredito que se pegarmos alguém que é acostumado com uma certa interface de tal SO, e se essa pessoa souber ler bem e ter um pouco de paciência, concerteza se dará bem com quase todas interfaces.
![]()
O maior problema na minha opinião é que a porra do IE fica travando no Vista! Nem é a lentidão e mensagens chatas… pra mim é a porra do IE travando que está insuportável.
Eu sei que pode até ser a porra de algum aplicativo que está fazendo isso, mas no Windows XP tenho vários programas instalados e instalo e desinstalo e faz uns 3 anos que não formato e nunca dá pau.
Cara, de boa, vc já está um saco, de tanto reclamar do Vista. Que ele é ruim todo mundo sabe, mas não precisa ficar só xingando e falando palavrões.
Usei o Vista por mais de 1 ano, e ele nunca me incomodou. Agora estou com o Seven Ultimate, e tenho menos ainda do que reclamar ^^.
E qnto ao Linux, a uns meses atrás precisei instalar o Arch numa VM, para um projeto meu. Eu fiquei impressionado com a qualidade gráfica. A última vez que eu tinha mexido com Linux tinha sido com o Ubuntu 5.0 =P. Foi um choque visual bem violento.
Gostei realmente do Arch, e se eu fosse bitolado por Open Source, ou por ter o controle total do meu SO, com certeza ficaria com o Arch em definitivo na minha máquina…