Versão Eclipse 3 M5 (será lançada dentro de semanas) terá nova feature (Rich Client Platform) que capacitará um novo jeito de se construir aplicações stand-alone Java, com o look and feel do Eclipse.
Ele gerará filhotinhos não-IDE.
:smilecolros:
Versão Eclipse 3 M5 (será lançada dentro de semanas) terá nova feature (Rich Client Platform) que capacitará um novo jeito de se construir aplicações stand-alone Java, com o look and feel do Eclipse.
Ele gerará filhotinhos não-IDE.
:smilecolros:
nao entendi
pode contar mehlor pra gente?
é… explica melhor ai… não entendi tb o que seria isso…
A parte de UI plataforma do Eclipse está passando por um processo de refactoring para isolar partes que são exclusivas de IDEs como Navegador, Editores, menus, etc. e deixar uma base, incluindo a arquitetura de plugins p.ex., que possa ser usada por qualquer aplicação stand-alone.
Para obter mais detalhe é interessante visitar este link no site do Eclipse.
Pô, não entenderam os filhotinhos do Eclipse ! Ô MEU !!!
Comentando um pouco mais…
O genérico workbench é baseado em:
Perspectives
Views
Editors
Preferences
Internationalization
E vai ser localizado como se fosse um plug-in separado, usará novas APIs para por exemplo criar um programa stand-alone com perspectivas de clientes, faturas, pedidos com extensibilidade de plug-ins.
A parte de UI plataforma do Eclipse está passando por um processo de refactoring para isolar partes que são exclusivas de IDEs como Navegador, Editores, menus, etc. e deixar uma base, incluindo a arquitetura de plugins p.ex., que possa ser usada por qualquer aplicação stand-alone.
Para obter mais detalhe é interessante visitar este link no site do Eclipse.
Bacana isso. Vai dar pra se aproveitar do gerenciamento de views, editores, perspectivas e extension points do Eclipse pra escrever aplicacoes quaisquer!
Nao estou bem certo de que isso causara uma revolucao ou algo assim, mas se a coisa for boa mesmo, pode finalmente alavancar de vez o desenvolvimento de aplicacoes desktop em Java. Aleluia! 
Bacana isso. Vai dar pra se aproveitar do gerenciamento de views, editores, perspectivas e extension points do Eclipse pra escrever aplicacoes quaisquer!Nao estou bem certo de que isso causara uma revolucao ou algo assim, mas se a coisa for boa mesmo, pode finalmente alavancar de vez o desenvolvimento de aplicacoes desktop em Java. Aleluia! :D
Pelo menos eu vou ter mais pessoas no time… 
Um abraço galera… 
Elas não estarão usando swing black fire, sinto muito.
Se ficar legal, dá até pra eu começar a usar SWT 
black_fire, Aplicações Desktop em Java:
Ironlynx++;

ótimo
agora só precisamos escrever 1 backend de jsf para eclipse que estaremos prontos para dominar o mundo.
Project Rave + Eclipse. Vai ficar melhor que esses carros que ‘funcionam’ com 2 combustiveis que foram recentemente anunciados por 2 montadoras.
Por sinal, alguem já viu algum desses carros na rua? Não precisa nem ser andando, parado já conta.
Peraí,a gás e gasolina já vi(e andei) em muitos,louds!
Se estiver perguntando daquele movido a eletricidade e gasolina é outra estória… esses só na Europa e Usa!
Eu dirigi uma GM Montana pouco antes de ser lancada (eh sempre legal ter amigos trabalhando em montadora :D)… muito boa 
Eu soh nao entendo pra que alguem vai querer colocar gasolina naquele troço… com álcool ela anda bem melhor, polui e gasta ($) menos. Bom, em compensação, com gasolina vc tem mais autonomia - pouca coisa, na verdade. Mas até aí, alguém conhece uma estrada que não tenha um posto de 100 em 100km, pelo menos? 
Eu dirigi uma GM Montana pouco antes de ser lancada (eh sempre legal ter amigos trabalhando em montadora :D)… muito boa![]()
Eu soh nao entendo pra que alguem vai querer colocar gasolina naquele troço… com álcool ela anda bem melhor, polui e gasta ($) menos. Bom, em compensação, com gasolina vc tem mais autonomia - pouca coisa, na verdade. Mas até aí, alguém conhece uma estrada que não tenha um posto de 100 em 100km, pelo menos? :D
Pô… pode até ser… mas carro a alcool gasta bem mais que gasolina… e o alcool corroe o motor
mas… com a crecente frota de veiculos que temos em nossa cidade é importante citar que o carro a alcool solta menos monóxido de carbono, óxidos de enxofre, compostos orgânicos tóxicos como o benzeno e compostos de chumbo diminuindo o efeito estufa e a polui;cão.
:drinking:
aplicacoes_desktop_em_java++;
container.add(feitas_em_swing++);