Filhotinhos do Eclipse

15 respostas
bush

Versão Eclipse 3 M5 (será lançada dentro de semanas) terá nova feature (Rich Client Platform) que capacitará um novo jeito de se construir aplicações stand-alone Java, com o look and feel do Eclipse.
Ele gerará filhotinhos não-IDE.

:smilecolros:

15 Respostas

Paulo_Silveira

nao entendi
pode contar mehlor pra gente?

r_linux

é… explica melhor ai… não entendi tb o que seria isso…

ars-rs

A parte de UI plataforma do Eclipse está passando por um processo de refactoring para isolar partes que são exclusivas de IDEs como Navegador, Editores, menus, etc. e deixar uma base, incluindo a arquitetura de plugins p.ex., que possa ser usada por qualquer aplicação stand-alone.
Para obter mais detalhe é interessante visitar este link no site do Eclipse.

bush

Pô, não entenderam os filhotinhos do Eclipse ! Ô MEU !!!

Comentando um pouco mais…
O genérico workbench é baseado em:
Perspectives
Views
Editors
Preferences
Internationalization

E vai ser localizado como se fosse um plug-in separado, usará novas APIs para por exemplo criar um programa stand-alone com perspectivas de clientes, faturas, pedidos com extensibilidade de plug-ins.

Daniel_Quirino_Olive

“ars-rs”:
A parte de UI plataforma do Eclipse está passando por um processo de refactoring para isolar partes que são exclusivas de IDEs como Navegador, Editores, menus, etc. e deixar uma base, incluindo a arquitetura de plugins p.ex., que possa ser usada por qualquer aplicação stand-alone.
Para obter mais detalhe é interessante visitar este link no site do Eclipse.

Hmmmmm Eclipse Foundation Classes.

cv1

Bacana isso. Vai dar pra se aproveitar do gerenciamento de views, editores, perspectivas e extension points do Eclipse pra escrever aplicacoes quaisquer!

Nao estou bem certo de que isso causara uma revolucao ou algo assim, mas se a coisa for boa mesmo, pode finalmente alavancar de vez o desenvolvimento de aplicacoes desktop em Java. Aleluia! :smiley:

black_fire

“cv”:
Bacana isso. Vai dar pra se aproveitar do gerenciamento de views, editores, perspectivas e extension points do Eclipse pra escrever aplicacoes quaisquer!

Nao estou bem certo de que isso causara uma revolucao ou algo assim, mas se a coisa for boa mesmo, pode finalmente alavancar de vez o desenvolvimento de aplicacoes desktop em Java. Aleluia! :D

Pelo menos eu vou ter mais pessoas no time… :slight_smile:

Um abraço galera… :wink:

louds

Elas não estarão usando swing black fire, sinto muito.

black_fire

Se ficar legal, dá até pra eu começar a usar SWT :slight_smile:

Ironlynx

black_fire, Aplicações Desktop em Java:
Ironlynx++;

:wink:

louds

ótimo
agora só precisamos escrever 1 backend de jsf para eclipse que estaremos prontos para dominar o mundo.
Project Rave + Eclipse. Vai ficar melhor que esses carros que ‘funcionam’ com 2 combustiveis que foram recentemente anunciados por 2 montadoras.

Por sinal, alguem já viu algum desses carros na rua? Não precisa nem ser andando, parado já conta.

Ironlynx

Peraí,a gás e gasolina já vi(e andei) em muitos,louds!
Se estiver perguntando daquele movido a eletricidade e gasolina é outra estória… esses só na Europa e Usa!

cv1

Eu dirigi uma GM Montana pouco antes de ser lancada (eh sempre legal ter amigos trabalhando em montadora :D)… muito boa :slight_smile:

Eu soh nao entendo pra que alguem vai querer colocar gasolina naquele troço… com álcool ela anda bem melhor, polui e gasta ($) menos. Bom, em compensação, com gasolina vc tem mais autonomia - pouca coisa, na verdade. Mas até aí, alguém conhece uma estrada que não tenha um posto de 100 em 100km, pelo menos? :smiley:

r_linux

“cv”:
Eu dirigi uma GM Montana pouco antes de ser lancada (eh sempre legal ter amigos trabalhando em montadora :D)… muito boa :slight_smile:

Eu soh nao entendo pra que alguem vai querer colocar gasolina naquele troço… com álcool ela anda bem melhor, polui e gasta ($) menos. Bom, em compensação, com gasolina vc tem mais autonomia - pouca coisa, na verdade. Mas até aí, alguém conhece uma estrada que não tenha um posto de 100 em 100km, pelo menos? :D

Pô… pode até ser… mas carro a alcool gasta bem mais que gasolina… e o alcool corroe o motor :slight_smile: mas… com a crecente frota de veiculos que temos em nossa cidade é importante citar que o carro a alcool solta menos monóxido de carbono, óxidos de enxofre, compostos orgânicos tóxicos como o benzeno e compostos de chumbo diminuindo o efeito estufa e a polui;cão.
:drinking:

N

aplicacoes_desktop_em_java++;
container.add(feitas_em_swing++);

Criado 17 de novembro de 2003
Ultima resposta 19 de nov. de 2003
Respostas 15
Participantes 10