Filmes que envolvem programação

Oi,
alguem aqui conhece algum filme que envolve programação?!

eu vi um filme bem antigão mesmo, chamado Armadilha virtual…
achei bem divertido!

Alguem conhece algum? não necessariamente de programação, mas pode ser sobre computadores.

Tchauzin!

Filme bom mesmo que eu me lembre nesse momento, tem Ghost in the Shell

Tem também ótimos livros sobre isso, como esse livrinho aqui -> http://en.wikipedia.org/wiki/Neuromancer

Já ouvi falar do ‘Piratas do Vale do Silício’, que é sobre o Bill Gates, Microsoft, Steve Jbos, Apple e afins.
Ouvi boas recomendações a respeito, mas não assisti ainda.

Bom, há aquele filme que volta e meia passa na TNT ou na FOX, não sei, que é o “Pirates of Silicon Valley”, que é um “docudrama” sobre os fundadores da Apple e da Microsoft.
Sobre criptografia existem vários, como o Código para o Inferno, que deve ser visto apenas pelo tratamento que se dá ao menino autista, o A Senha, que foi auditado pela RSA, e este que não sei o nome em português Windtalkers.

aaa ki legal!!
vou dar uma olhada!!
amo filmes!!!

See ya!

[quote=Maurício Linhares]Filme bom mesmo que eu me lembre nesse momento, tem Ghost in the Shell

Tem também ótimos livros sobre isso, como esse livrinho aqui -> http://en.wikipedia.org/wiki/Neuromancer[/quote]

Muito legal Ghost in the Shell, eu tava querendo achar os DVDs dos 2 filmes.

Se não me engano Neuromancer é o filme que influenciou o Blade Runner.
E que criou a ideia ou termo de cyberpunk, o futuro sombrio dominado pelas coorporações.

Eu lembro que em um dos filmes da série Matrix uma das telas mostradas era de um programa do Linux que é costumeiramente usado para hacking. Quem se lembra disso? (Acho que saiu até em um Slashdot).

Um topico semelhante ja rolou aqui no Guj uma vez!!!Meu comentario foi baseado no filme “Senha” onde tem cara fudi… que invade um site federal
com uma arma na cabeça e uma garota fazendo uma boqu…

E tudo parece como se fosse jogo com sons e efeitos!!!

Meu deus, ilario.

Hackers?? num se encaixa nesse perfil ??
Ótimo filme…o segundo baseado em Kevin Kitnick
Preciso procurar o nome exato do filme

o nome é “Armadilha Virtual” ou “Ameaça Virtual”?

O que eu vi tinha uma garoto loiro, onde ele trabalha junto com um japonês na defesa do codigo aberto, contra o dono da Synapse(acho que era esse o nome do projeto) que interconectaria o mundo todo com audio e video.

Que eu me lembre o nome era “Ameaça Virtual”

Tem um que não tem muito com programação. Chama-se “Um ponto zero” - “One point O”.
É mais conspiracional mas tem “irrealidades” divertidas com programação.

Eu recomendo ( e a galera do trampo querendo me matar aqui )
Até!

[quote=Rafael Nunes]Já ouvi falar do ‘Piratas do Vale do Silício’, que é sobre o Bill Gates, Microsoft, Steve Jbos, Apple e afins.
Ouvi boas recomendações a respeito, mas não assisti ainda.[/quote]

E legalzinho mesmo rafael…

Se o caso não é “puramente” programação, temos o famoso:
Mulher Nota Mil:
http://www.imdb.com/title/tt0090305/
Onde uns nerds criam uma mulher via computador(Tá, eu confesso, eu queria criar uma quando tinha uns 13 anos…hahha)

Temos jogos de guerra:

Onde acidentalmente um estudante de segundo grau quase ferra a Defesa Americana

Temos o Passageiro do Futuro:

Onde um homem comum vira um gênio via computador.

E pq não, 2001:

Onde o Hal se rebela.
I´m afraid Dave!!!hauhaua…

Não é exatamente sobre programação… mas Tem um 2 legaizinhos…

A rede (antigão)

A rede 2.0

Tem um monte, mas não to lembrando… Tem um baseado numa obra do Carl Segan tb muito bom, mas esqueci o nome…

fabiocsi,
é exatamente esse!! escrevi errado…=)
mais eu me lembro tem um filme chamado Armadilha virtual!
amei esse filme sobre código aberto!
e é uma longa discução a ser feita!

e quanto ao hacker’s… apesar de ser muito mentirinha… ele
é legal sim!! eu lembro que meu nick no mirc já chegou a ser AcidBurn (Angelina) hahahaha
acho que era assim né?!

E o filme com o kevin é muito lindo! na verdade ele era mais inteligente e bom de papo do que hacker!

AAAaaaAAA lembrei de um filme, “Simoni” se não me engano, vi uma vez na aula de automação… foi um dos melhores que já vi!

Cara, eu não me lembrava de quase nenhum!!! olha quantos apareceraum!! vcs são feras eim

http://www.projectaardvark.com/movie/

Quem pode fazer uma resenha é o Shoes que comprou o filme… Ainda não tive a chance de ver…

[quote]Hackers?? num se encaixa nesse perfil ??
Preciso procurar o nome exato do filme[/quote]
Um filme sobre o Kevin Mitnick??? Legal!!! Quero saber o nome.
Eu lí o livro sobre a prisão dele pelo Shimomura (não sei se é assim que se escreve): “O Pirata e o Samurai”. Gostei muito. Agora, se tiver o filve, deve ser melhor ainda.

[quote=brothermclaud][quote]Hackers?? num se encaixa nesse perfil ??
Preciso procurar o nome exato do filme[/quote]
Um filme sobre o Kevin Mitnick??? Legal!!! Quero saber o nome.
Eu lí o livro sobre a prisão dele pelo Shimomura (não sei se é assim que se escreve): “O Pirata e o Samurai”. Gostei muito. Agora, se tiver o filve, deve ser melhor ainda.[/quote]

Tem sim se não me engano (eu me engano muito viu)
se chama Hackers: Operação Takedown…ow algo do genero eu tenho ele no PC porque baixei, e vou ver se depois acho o nome correto e passo aqui…mas como a Lina disse nem tem programação, mas o cara é fera na engenharia social.

Procurem, é bom

na realidade,
ele conseguiu executar a prisão porque o Kevin se entregou…

=)

Hm, não me lembro agora…
Só me lembrei de 1 que nem assistí… A senha Swordfish… será?

[]'s