Filmes que envolvem programação

[quote=xGambit]Hm, não me lembro agora…
Só me lembrei de 1 que nem assistí… A senha Swordfish… será?

[]'s[/quote]

Isso mesmo Swordfish com Jonh Travolta e o “Wolverine”

Lembro de uma frase do filme maneira:
“Dizem que os maiores Hackers do mundo fazem um vírus em 60 minutos,
você tem 60 Segundos!”

É este filme aqui. http://www.imdb.com/title/tt0258153/

O filme do Kevin é mto show, com execao de algumas partes que ficaram meio forçadas… mas vale mto a pena assisti.
O nome é hackers 2: operacao tekedown se não me engano.

Piratas do vale do silicio jah ouvi mto, mas nao lembro se foi o que eu assisti. se foi é realmente mto bom.

flw.

[color=darkblue]Esse é legal, conta toda história, desde a origem do PC até o Ambiente Gráfico (Xérox) [/color]

http://cranik.com/piratasdainformatica.html

Hum,
é porque não tenho net aqui…
dai não da de ver… só posso utilizar o guj x)

[quote=lina]Hum,
é porque não tenho net aqui…
dai não da de ver… só posso utilizar o guj x)[/quote]

So do I

sites livres:
GUJ + Bancos + Facul + *.gov.br = Somente GUJ

A minha resposta ficou meio grande, resolvi colocar no meu blog.

[color=darkblue]Recomendo outro filme também Johnny Mnemonic, não envolve muita programação mas é legal também e para quem gostar de ler , recomendo o romance CyberPunk que deu origem ao filme Matrix, Neuromancer :[/color]

http://pt.wikipedia.org/wiki/William_gibson

Esse é legal http://www.imdb.com/title/tt0115398/ é mais um documentario do que filme mas é interessante.
8)

No segundo, a Trinity usa nmap para descobrir que a versão do SSH rodando num prédio lá tinha uma vulnerabilidade que dava acesso root à máquina. Claro que, como não poderia ser 100% exato, a história do filme se passava em 1999 e a vulnerabilidade era de 2000 e poucos.

Como ja foi dito a rede é um ótimo filme. Hackers e hackers 2 são bons filmes, matrix achei legal.

Gostei deste post, pois tem muitos filmes que ainda não havia assistido.

À tem um filme muito antigo que gostei se chama meia noite e um, que são uns caras que conseguem construir um software, junto com um maquinario para poder voltar ao tempo, sendo que ainda não havia testado, e tinha um cara lá que se apaixonava por uma garota que tbm trabalhava lá. Só que ele toma um choque na tomada era meia noite e um, só que o povo estava testando a maquina, foi quando ele começa a voltar no tempo e no dia que ele resolve falar lembrando isso antes do choque que ele toma, a mulher morre. Aí ele começa a voltar no tempo e tenta salvar ela. Agora o final vcs tentam descobrir.

Nome meia noite e um.

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=8318

O filme é de 1990. Muito bom e vale a pena conferir.

tem uns que EU gosto (que não são necessariamente bons)

• Hackers: piratas de computador

• A Rede (com a sandra bullock)

• firewall

• A senha swordfish

• ghost in the shell

• wargames (clássico né)

olá!

o Piratas do Vale Silício ja devo ter visto umas 6 ou 7 vezes (acho que só tinham esse filme no curso técnico e na facul…) e gostei muito… se for verdade tudo o que aconteceu tenho que tirar o chapéu pro tio Bill… e esse sobre o Mitnick vou dar uma procurada :smiley:

abraços

Uma coisa ruim da maioria dos filmes que tem como tema informática é o endeusamento dos “hackers”, o que tira um pouco da veracidade da história. Pô, no filme do Mitnick, o roteiro faz dele a pior pessoa do mundo, enquanto o japa héroi da história é o máximo. Mesma coisa no Ameaça Virtual (Antitrust), o hackinho é o maior héroi e o dono da empresa lá (caricatura do Bill Gates, interpretado pelo Tim Robbins) é um vilão do tipo que dá risada maligna (ex: huahahahaha).

Enfim… Wargames, na minha opinião, é o melhor deles. Influência direta na geração final dos anos 70 inicio dos anos 80.

Olá,

[quote=Link_pg]olá!

o Piratas do Vale Silício ja devo ter visto umas 6 ou 7 vezes (acho que só tinham esse filme no curso técnico e na facul…) e gostei muito… se for verdade tudo o que aconteceu tenho que tirar o chapéu pro tio Bill… e esse sobre o Mitnick vou dar uma procurada :smiley:

abraços[/quote]

Passa bastante vezes a animação que mostra como funciona a rede (pacotes, portas, roteadores, …)

Abraços

[quote=thokk]Como ja foi dito a rede é um ótimo filme. Hackers e hackers 2 são bons filmes, matrix achei legal.

Gostei deste post, pois tem muitos filmes que ainda não havia assistido.

À tem um filme muito antigo que gostei se chama meia noite e um, que são uns caras que conseguem construir um software, junto com um maquinario para poder voltar ao tempo, sendo que ainda não havia testado, e tinha um cara lá que se apaixonava por uma garota que tbm trabalhava lá. Só que ele toma um choque na tomada era meia noite e um, só que o povo estava testando a maquina, foi quando ele começa a voltar no tempo e no dia que ele resolve falar lembrando isso antes do choque que ele toma, a mulher morre. Aí ele começa a voltar no tempo e tenta salvar ela. Agora o final vcs tentam descobrir.

Nome meia noite e um.

http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=8318

O filme é de 1990. Muito bom e vale a pena conferir.[/quote]

É verdade, eu assistí várias vezes, bem loko esse filme! :smiley:

O “Triumph of the Nerds”, acho que alguém citou este, é bem interessante, são entrevistadas várias pessoas, entre elas o Steve Jobs, Bill Gates, Larry Ellison, Steve Wozniak, e claro, o pessoal da Xerox. Tem algumas cenas engraçadas, tipo o Steve Ballmer vendendo o Windows 1.0
E o apresentador cantando uma música da IBM:

[quote]Cast: Sam Albert (IBM exec)
Bob Cringely (apresentador)

BOB: I have the IBM - the songs of the IBM and we’re going to try for number 74, our IBM salesmen sung to the tune of Jingle Bells.

Bob & Sam singing:
‘IBM, happy men, smiling all the way, oh what fun it is to sell our products night and day. IBM Watson men, partners of TJ. In his service to mankind - that’s why we are so gay.’

Sam : Now gay didn’t mean what it means today then. Remember that OK?[/quote]

Fiel a realidade acho q só o “Piratas do vale do silicio” mesmo…

Mas “a senha” e “hackers” é muito bom tbm :smiley:

[quote=fabiocsi]o nome é “Armadilha Virtual” ou “Ameaça Virtual”?

O que eu vi tinha uma garoto loiro, onde ele trabalha junto com um japonês na defesa do codigo aberto, contra o dono da Synapse(acho que era esse o nome do projeto) que interconectaria o mundo todo com audio e video.

Que eu me lembre o nome era “Ameaça Virtual”[/quote]

Este Ameaça Virtual é um filme ruinzinho, mas interessante: tem bons atores, uma ótima trilha sonora, os desenvolvedores programam em Java e usam Linux, as mocinhas são bonitas… Mas o enredo do filme é uma droga :stuck_out_tongue:

Lina meu amor vc é muito gata. Vc já assistiu um filme chamado “A senha” ou o filme “Amor a primeira vista”