Filmes que envolvem programação

Dessa vez passa, mas desencorajamos tópicos com declarações de amor, cantadas, e constatações do óbvio.O namorado dela se frequentar o fórum pode ficar bem desconfortado com esse excesso de “Horny Dogs” em volta dela.Declarações de amor só via MP.(Lina o GUJ cobrará 10% da proposta que vc aceitar, a título de compensação de uso de banda da RoseHosting… :lol: )

Ese aqui:

Era interessante, e até verossímil hoje em dia…

[quote=thingol]B e este que não sei o nome em português Windtalkers.
[/quote]

Codigos de Guerra

esse do Tio Bill é legal!

[b]- Os Piratas de Silicon Valley

• Hackers
  • Hackers2
  • RevolutionOS
  • The Code
  • Quebra de Sigilo
  • AtinTrust
  • Hackers: Criminosos & Anjos
  • Caçada Virtual - esse é o mais dahora… conta a história do Kevin…[/b]

conheço esses ae…

Abraços!

Vou adimitir…
a cantada que o hvivox falou foi boa kakakakaka
só quebrou o gata no começo =P

Bom, enquanto aos filmes… todos parecem ser bons!!!
alguem conhece algum site para baixar hehehe se não for pedir d+ ^^

Não sei se pode colocar sites… qualquer coisa manda por msg privada…

Tchauzin!

e obrigado por responderem o tópico… prometo que vou assistir!!

blz vamos assistir

eu levo o filme e a pipoca e vc vem pra casa :wink:

[quote=truck1n]blz vamos assistir

eu levo o filme e a pipoca e vc vem pra casa ;)[/quote]

Acho que os Moderadores tem muito trabalho a fazer não acham??

To ficando com pena da Lina, ela não pode postar uma mensagem se quer e vem uma porrada de necessitado em cima, ta na hora de parar de falar né moderadores e colocar ordem na casa, já foi passado site de relacionamentos querem mais o que.

Ou será que isso não é um Fórum mais heim ??

:evil:

Olha só, eu também adoro filmes…
o piratas do vale do silicio eu levei (piratão, diga-se de passagem) para rodar na faculdade na aula de comunicação, a professora e os colegas adoraram…
bom, dentre os filmes q eu já vi segue 5 recomendações:

Piratas do vale do silicio (claro)!!!
*Conta a história de bill gates e steven jobs na fundação de suas respectivas empresas, nota especial para o papel de steve jobs, mostra muito da polêmica personalidade dele, que segundo ele disse “venho melhorando ela a cada dia”. vale notar que o steve é um sujeito brilhante, fundou a pixar quando saio da apple que foi vendida posteriormente para a disney por 7,4 Bilhões :O! e emplacou vários sucessos como toy Story e outros.

Hackers 2 - Operação take down
*Conta a história de kevin mitnick e como ele foi preso. foi o filme que melhor abordou o tema que eu já vi. existem até pontos no filme em que você pega os atores dando comandos em shell etc… é bom ter algum conhecimento em informática pq eles utilizam termos como “honey spot” e coisas do tipo ligadas a área…

Hackers
*Esse é com Angelina Jolie, muita viajem no filme, nas partes das invasões chega a ser até engraçado, gráficos pra lá, gráficos pra cá, muitos loucos no filme… mas vale a pena, só não abordou perfeitamente o tema. apenas mascarou para fazer um filme legalzinho que todo mundo pudesse ver e entender, mas vale a pipoca…

Como enlouquecer seu chefe (the office space)
*Esse filme é muitooo bom, ele trata da história de um programador que está muito stressado com o trabalho e depois de ir em uma seção de hipnóse onde o hipnoterapeuta morre e deixa ele ainda hipnotizado ele começa a ver as coisas de um ponto de vista diferente. eu ri muito com o personagem “Milton” que não fazia nada na empresa e temia muito que alguém descrobrisse e ele perdesse o emprego, muito bom o filme.

O Guia do Mochileiro das Galáxias
*Esse filme não aborda muito sobre informática, mas tem muitas coisas interessantes durante o filme, lembro que perguntam para uma máquina qual a resposta para o sentido da vida (algo do tipo) e a máquina pede anos e mais anos para processar a pergunta e quando eles voltam a máquina disse q não processou pq estava assistindo Tv… por ai já dá para ter uma idéia, é de comédia e vale muito a pena assistir, nota especial para o robô deprimido “Marvin”.

se for além e quiser tbm assistir filmes de ficção baseada em tecnologia, no meu blog tem um post onde cito alguns filmes: http://thingson.blogspot.com/2006/11/hoje-vamos-falar-sobre-singularidade.html

terminei escrevendo muito :-O!
vlw, abraços :)!

[quote=neohacker][quote=truck1n]blz vamos assistir

eu levo o filme e a pipoca e vc vem pra casa ;)[/quote]

Acho que os Moderadores tem muito trabalho a fazer não acham??

To ficando com pena da Lina, ela não pode postar uma mensagem se quer e vem uma porrada de necessitado em cima, ta na hora de parar de falar né moderadores e colocar ordem na casa, já foi passado site de relacionamentos querem mais o que.

Ou será que isso não é um Fórum mais heim ??

:evil: [/quote]

tsc tsc tsc

aqui é OT ?

Bons filmes, Bons filmes.

.::๑۩۞۩๑ “A forma sempre se segue à função” ๑۩۞۩๑::.

Uma parte clássica do Hackers é quando eles vão fuçar no PC da Angelina Jolie e eles dizem abismados … “Modem de 14 Kbps, “Kit multimídia”(uahuahuahua), placa de vídeo, nossa que máquina!”

O Takedown que vocês tão falando aqui é tão viajante quanto o 1?

Ah, outro detalhe foda do 1 é eles jogando Wipeout num telão gigante, amava esse jogo no Play 1.

[color=darkblue] Esse aqui é das antigas, mas é um clássico, acho que um dos bons primeiros filmes sobre Realidade Virtual:[/color]

http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=5696

[quote=lina]Oi,
alguem aqui conhece algum filme que envolve programação?!

eu vi um filme bem antigão mesmo, chamado Armadilha virtual…
achei bem divertido!

Alguem conhece algum? não necessariamente de programação, mas pode ser sobre computadores.

Tchauzin![/quote]

Duro de Matar 4.0 - Creio eu, que maioria já assistiu, mostra como um celular e um computador pode fazer um belo de estrago na maior econômina do Mundo e também como evitar!!he!he!he!

[quote=neohacker]Hackers?? num se encaixa nesse perfil ??
Ótimo filme…o segundo baseado em Kevin Kitnick
Preciso procurar o nome exato do filme

1. [/quote]

Se chama Caçada Virtual ou Takedown em inglês o filme da biografia do Kevin e do Shimomura :smiley:

[quote=tiagomac]vale notar que o steve é um sujeito brilhante, fundou a pixar quando saio da apple que foi vendida posteriormente para a disney por 7,4 Bilhões :O! e emplacou vários sucessos como toy Story e outros.
[/quote]
Não só vendeu a Pixar para a Disney, como se tornou o maior acionista dela.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs#Pixar_e_Disney

Ja ouviram falar de Lain? (Serial Experiments Lain)
Quem ja viu Ghost in the Shell vai gostar… Bem, muito legal e viajado esse anime, lembro de uma cena em que as crianças estão assistindo uma aula e a professora ta escrevendo códigos C no quadro negro!!! hehehe

[quote=cidaum]Ja ouviram falar de Lain? (Serial Experiments Lain)
Quem ja viu Ghost in the Shell vai gostar… Bem, muito legal e viajado esse anime, lembro de uma cena em que as crianças estão assistindo uma aula e a professora ta escrevendo códigos C no quadro negro!!! hehehe[/quote]
Eu assisti quando havia o Locomotion (autalmente substituído pelo Animax). É bastante viajante! Do tipo que você tem que assistir mais de duas vezes para entender a história. Mas eu nunca reparei que escreviam em código no quadro negro (detalhe: numa escola esclusiva para meninas).
Para quem estiver curioso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Serial_Experiments_Lain

[color=darkblue] Dizem que Matrix seria baseado nesse filme aqui:[/color]

http://brain-mixer.blogspot.com/2005/08/1999-odisseia-virtual.html

[color=darkblue] Mas apenas ouvi dizer isso e ainda não tive a oportunidade de assisti-lo[/color]