Olha só, eu também adoro filmes…
o piratas do vale do silicio eu levei (piratão, diga-se de passagem) para rodar na faculdade na aula de comunicação, a professora e os colegas adoraram…
bom, dentre os filmes q eu já vi segue 5 recomendações:
Piratas do vale do silicio (claro)!!!
*Conta a história de bill gates e steven jobs na fundação de suas respectivas empresas, nota especial para o papel de steve jobs, mostra muito da polêmica personalidade dele, que segundo ele disse “venho melhorando ela a cada dia”. vale notar que o steve é um sujeito brilhante, fundou a pixar quando saio da apple que foi vendida posteriormente para a disney por 7,4 Bilhões :O! e emplacou vários sucessos como toy Story e outros.
Hackers 2 - Operação take down
*Conta a história de kevin mitnick e como ele foi preso. foi o filme que melhor abordou o tema que eu já vi. existem até pontos no filme em que você pega os atores dando comandos em shell etc… é bom ter algum conhecimento em informática pq eles utilizam termos como “honey spot” e coisas do tipo ligadas a área…
Hackers
*Esse é com Angelina Jolie, muita viajem no filme, nas partes das invasões chega a ser até engraçado, gráficos pra lá, gráficos pra cá, muitos loucos no filme… mas vale a pena, só não abordou perfeitamente o tema. apenas mascarou para fazer um filme legalzinho que todo mundo pudesse ver e entender, mas vale a pipoca…
Como enlouquecer seu chefe (the office space)
*Esse filme é muitooo bom, ele trata da história de um programador que está muito stressado com o trabalho e depois de ir em uma seção de hipnóse onde o hipnoterapeuta morre e deixa ele ainda hipnotizado ele começa a ver as coisas de um ponto de vista diferente. eu ri muito com o personagem “Milton” que não fazia nada na empresa e temia muito que alguém descrobrisse e ele perdesse o emprego, muito bom o filme.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
*Esse filme não aborda muito sobre informática, mas tem muitas coisas interessantes durante o filme, lembro que perguntam para uma máquina qual a resposta para o sentido da vida (algo do tipo) e a máquina pede anos e mais anos para processar a pergunta e quando eles voltam a máquina disse q não processou pq estava assistindo Tv… por ai já dá para ter uma idéia, é de comédia e vale muito a pena assistir, nota especial para o robô deprimido “Marvin”.
se for além e quiser tbm assistir filmes de ficção baseada em tecnologia, no meu blog tem um post onde cito alguns filmes: http://thingson.blogspot.com/2006/11/hoje-vamos-falar-sobre-singularidade.html
terminei escrevendo muito :-O!
vlw, abraços :)!