Filtragem de banco de dados via combobox

9 respostas
J

Olá pessoal. Gostaria de criar em meu aplicativo uma combobox onde, ao digitar um nome de uma pessoa, a combobox iria filtrando as informações até aparecer o nome digitado. Por exemplo, digitando A automaticamente apareceria os nomes com a letra A. Existe alguma maneira de fazer isso.

9 Respostas

luciano2

Cara eu faria isso com ajax, a cada letra digitada eu faria uma consulta, ou faria uma consulta que trouxe-se todos os usuarios é ficaria pesquisando na lista a cada letra digitada.

J

Eu sei que tb tem um outro jeito, através do autoCompleteDecorator, mas no google não to conseguindo achar nenhum tutorial falando sobre ele, você sabe se aqui no guj consigo encontrar?

A

Caso você use Richfaces, existe se não me engano um componente que trabalha dessa forma.

Dá uma olhadinha neste link: http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/comboBox.jsf?c=comboBox&tab=usage

J

dei uma olhada no link e é exatamente o que eu quero, mas acho que é um código direcionado a web. gostaria de utilizá-lo em um aplicativo. este RichFaces pode ser utilizado para o meu propósito.

Murillo_Pontes

Pessoal se alguém poder por gentileza ajudar novamente? mais uma duvida.

Pessoal sei que muitos não consideram o access um bd, entretanto como estou começando na area de desenvolvimento escolhi o access para focar na linguagem e + para frente pretendo utilizar outro bd + adquado. Bom a duvida é a seguinte:

Tenho uma tabela no access que contem a relação de todas as cidades do brasil por estado, para que quando o usuario escolha em um jcombobox um estado em outro jcombobox apareça apenas cidades correspondente aquele estado, isto ja está funcionando corretamente as cidades de um combobox e atualizada no momento da execusão normalmente. Meu problema acredito ser na tabela, pois os dados são atualizados entretanto algumas cidades possuem acentos ortograficos na tabela e o combo box da cidades apresenta a grafia da cidade errada.

Ex. na tabela uma cidade está escrita assim: São Paulo e o comboBox a apresenta assim: S?o Paulo.

Grato desde já.

guisantogui

Isso provavelmente é problema com o tipo de caracter suportado, tente Sao Paulo

Murillo_Pontes

Autor Mensagem
guisantogui

Boa tarde!!

Gui entendo que o problema deve ser o tipo de caracter suportado, mas vc sabe o que pode ser feitoo para tratar este erro fora alterar manualmente a tabela, ja que ela possui 5515 registros??

Obs: baixei os dados do siite do ibge em arquivo excel e importei para o access.

Grato desde ja.

A

Não entendi. Seu aplicativo é Web ou Desktop?

tauame

caso você não consiga um jeito de exibir os dados com acentuação, acho que dá pra fazer um programinha que lê o nome de todas as cidades e substitue ‘ã’ por ‘a’, ‘õ’ por ‘o’, e assim por diante… é uma pequena gambiarra, mas acho que resolve o problema se nada mais conseguir fazê-lo :roll:

Criado 5 de maio de 2010
Ultima resposta 5 de mai. de 2010
Respostas 9
Participantes 6