Olá pessoal. Gostaria de criar em meu aplicativo uma combobox onde, ao digitar um nome de uma pessoa, a combobox iria filtrando as informações até aparecer o nome digitado. Por exemplo, digitando A automaticamente apareceria os nomes com a letra A. Existe alguma maneira de fazer isso.
Filtragem de banco de dados via combobox
9 Respostas
Cara eu faria isso com ajax, a cada letra digitada eu faria uma consulta, ou faria uma consulta que trouxe-se todos os usuarios é ficaria pesquisando na lista a cada letra digitada.
Eu sei que tb tem um outro jeito, através do autoCompleteDecorator, mas no google não to conseguindo achar nenhum tutorial falando sobre ele, você sabe se aqui no guj consigo encontrar?
Caso você use Richfaces, existe se não me engano um componente que trabalha dessa forma.
Dá uma olhadinha neste link: http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/comboBox.jsf?c=comboBox&tab=usage
dei uma olhada no link e é exatamente o que eu quero, mas acho que é um código direcionado a web. gostaria de utilizá-lo em um aplicativo. este RichFaces pode ser utilizado para o meu propósito.
Pessoal se alguém poder por gentileza ajudar novamente? mais uma duvida.
Pessoal sei que muitos não consideram o access um bd, entretanto como estou começando na area de desenvolvimento escolhi o access para focar na linguagem e + para frente pretendo utilizar outro bd + adquado. Bom a duvida é a seguinte:
Tenho uma tabela no access que contem a relação de todas as cidades do brasil por estado, para que quando o usuario escolha em um jcombobox um estado em outro jcombobox apareça apenas cidades correspondente aquele estado, isto ja está funcionando corretamente as cidades de um combobox e atualizada no momento da execusão normalmente. Meu problema acredito ser na tabela, pois os dados são atualizados entretanto algumas cidades possuem acentos ortograficos na tabela e o combo box da cidades apresenta a grafia da cidade errada.
Ex. na tabela uma cidade está escrita assim: São Paulo e o comboBox a apresenta assim: S?o Paulo.
Grato desde já.
Isso provavelmente é problema com o tipo de caracter suportado, tente Sao Paulo
Autor Mensagem
guisantogui
Boa tarde!!
Gui entendo que o problema deve ser o tipo de caracter suportado, mas vc sabe o que pode ser feitoo para tratar este erro fora alterar manualmente a tabela, ja que ela possui 5515 registros??
Obs: baixei os dados do siite do ibge em arquivo excel e importei para o access.
Grato desde ja.
Não entendi. Seu aplicativo é Web ou Desktop?
caso você não consiga um jeito de exibir os dados com acentuação, acho que dá pra fazer um programinha que lê o nome de todas as cidades e substitue ‘ã’ por ‘a’, ‘õ’ por ‘o’, e assim por diante… é uma pequena gambiarra, mas acho que resolve o problema se nada mais conseguir fazê-lo :roll: