Filtrar Arquvios

6 respostas
D

Minha situação é a seguinte: Tenho um gerador que salva seus arquivos em uma extensão (.xpto por exemplo). Ele pode gerar itens diferentes. Eu não posso deixar que o arquivo salvo de um item seja carregado em outro item. Também tenho que trabalhar só com uma extensão. Alguém tem alguma idéia de como eu fazer um filtro onde ele diferenciaria o arquivo do item x e o do item y, apesar de ambos terem a extesão .xpto? Agradeço muito a quem ajudar.

6 Respostas

T

O JFileChooser não seleciona os arquivos por extensão, mas por um critério que você pode escolher. Por exemplo, você poderia dizer que tudo que termina com “1.xpto” é uma coisa e “2.xpto” é outra coisa.

D

Opa, isso será muito útil. Vou testar aqui, depois posto o resultado.

D

Agora que fui implementar, vi que há um pequeno problema…

Digamos que tenha um gerador do item casa e um do item apartamento

Como eu diferenciaria pelo final, já que o usuário digita o nome que ele quiser para o arquivo?

bruxel

olha kara, não sei bem o que tu ta querendo.

1 porque vc não coloca outra extensão ja q o arquivo representa outro tipo
2 se o arquivo for texto, vc poderia ler o arquivo e no cabeçalho dele, na primeira linha vc colocaria o tipo que o arquivo representa ai sim vc faria o filtro

espero ter ajudado

D

bruxel:
olha kara, não sei bem o que tu ta querendo.

1 porque vc não coloca outra extensão ja q o arquivo representa outro tipo
2 se o arquivo for texto, vc poderia ler o arquivo e no cabeçalho dele, na primeira linha vc colocaria o tipo que o arquivo representa ai sim vc faria o filtro

espero ter ajudado

1 - Não posso criar uma extensão para cada tipo. Seriam mais de 30 extensões. E é igual o exemplo da casa e do apartamento. Na verdade são todos imóveis, só muda qual o tipo.

2 - Eu gravo ele por writeObject. É um conjunto de objetos, que pode variar.

D

Pesoal não consegui ainda =/
Uma tela que faz o mesmo que eu preciso, só que em Delphi. As extensão são todas essa tal de .gr32 para os tipos. Mas ele só exibe os arquivos que forem compatíveis como o selecionado em tipos.

Eu preciso de um filtro igual esse no Java. Ou será que não existe?

Criado 10 de novembro de 2008
Ultima resposta 14 de nov. de 2008
Respostas 6
Participantes 3