Filtrar Caracteres especiais

1 resposta
vcsmetallica

Galera,

Seguinte, eu recebo uma String que vem de equipamentos de rastreamento, ha horas que nessa string vem alguns caracteres invalidos, como carinha, quadrado , lixo mesmo do equipamento. so que eu nao posso filtar de 0 a 9 e de a - z por que pode acontecer de vir alguma dessa regra na string com lixo e passar para o meu sistema processar.

Alguem sabe como que posso filtrar esses dados?

Alguma expressao regular especifica?

Att

1 Resposta

Rodrigo_Sasaki

O que você quer dessa String? somente caracteres de 0-9 e A-Z ? sem caracteres acentuados, sem caracteres especiais, sem pontuação?

EDIT Caso ajude, se você quiser pode remover tudo o que não seja um word. Um word permite os caracteres do alfabeto maiúsculos e minúsculos, números e o underscore [A-Za-z_0-9] String str = "Es$s@a Str!ing Nãao Po$s$su!i ÇC@aracteres$ esp-ec!iais!"; String stringLimpa = str.replaceAll("\\W", ""); Vale lembrar que isso remove espaços vazios também, mas como não sei exatamente o que você quer, isso pode ser um começo.

Criado 12 de junho de 2012
Ultima resposta 12 de jun. de 2012
Respostas 1
Participantes 2