Olá amigos… estou precisando de mais uma ajuda do pessoal aqui do fórum!
Estou querendo fazer o seguinte…
Tenho uma tela com um JTable que lista todos os produtos que o usuário tem no estoque…
Agora gostaria de fazer um método que o usuário pudesse digitar algo em um TextField e já fosse fazendo a filtragem automática dos produtos…
Tipo… .se o cara começou a digitar Mar… eu quero listar todas as palavras que começam com mar… martelo…etc
Só não to sabendo como faço isso… criei a escuta para o textField já mas ainda não sei como vou fazer pra ele varrer pedaço por pedaço da palavra!
Me ajuda ae galeraaaaaaaaa
Um abraço a todos!!!
Filtrar consulta em JTable!
5 Respostas
Se estiver usando o java6 pode usar o rowsorter e o rowfilter
http://www.guj.com.br/posts/list/32944.java
J
tenque fazer tambem com que o metodo que esta filtrando a tabela ler cada tecla pressionada no teclado!!
ta ai…
// procura na tabela
public void filtrarNomeNaTabela() {
TableRowSorter sorter = new TableRowSorter(tabelaModelo);
jtLista.setRowSorter(sorter);
String texto = jtfFiltar.getText();
if (texto.length() == 0) {
sorter.setRowFilter(null);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você Deve Informar um Valor!!!", "AVISO - Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
} else {
try {
sorter.setRowFilter(RowFilter.regexFilter("(?i)" + texto));
} catch (Exception ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Valor Não Encontrado!!!", "AVISO - Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
}
T+
Pra isso vc pode usar um listener no textField que está sendo usado para inserir o texto…
Que tal usar um componente que implemente auto-filtro na JTable, estilo o do Excel?
http://www.guj.com.br/posts/list/100793.java
E ele tem a vantagem de exigir muito pouca programação adicional.
Criado 18 de dezembro de 2008
Ultima resposta 18 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 5
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo