Filtro/Busca/Search como fazer?

ola pessoal

[code]
ResultSet rs = st.executeQuery(“SELECT * FROM (nome da tabela) WHERE (campo a ser consultado no banco) imovel LIKE '”+request.getParameter(“camposelecionado para conultar”)+"’");

if (rs.next())
{

System.out.println("achou alguma coisa");

}
else
{

System.out.println("nao achou nada");

}

}
%>

[code]

alguem pode me dizer se e assim que se faz a busca?
e se for como faco para retorna-me um unico dado do banco?

desde de ja agradeço!!!

abraco!
Fernando Becekr

Ola

[quote=febeckers]ResultSet rs = st.executeQuery(“SELECT * FROM (nome da tabela) WHERE (campo a ser consultado no banco) imovel LIKE '”+request.getParameter(“camposelecionado para conultar”)+"’");
[/quote]

Pressupondo que

foi colocado sem querer (pois é só LIKE), é mais ou menos assim. Na verdade isso é uma busca em um campo tipo string. Existem outros tipos de campo como data (onde o formato mais usado é yyyy/MM/dd) e inteiro (numérico se você preferir). Em java costumasse usar o preparedStatement para evitar ataques de injeção SQL (se não você tem que tratar os inputs na munheca).

Acho que vc está precisando estudar um pouco mais sobre SQL. Dá uma olhada aqui:

http://www.criarweb.com/sql/

e testa aqui (também tem tutoriais):

sqlzoo.net

Ola

[quote=febeckers]ResultSet rs = st.executeQuery(“SELECT * FROM (nome da tabela) WHERE (campo a ser consultado no banco) imovel LIKE '”+request.getParameter(“camposelecionado para conultar”)+"’");
[/quote]

Pressupondo que

foi colocado sem querer (pois é só LIKE), é mais ou menos assim. Na verdade isso é uma busca em um campo tipo string. Existem outros tipos de campo como data (onde o formato mais usado é yyyy/MM/dd) e inteiro (numérico se você preferir). Em java costumasse usar o preparedStatement para evitar ataques de injeção SQL (se não você tem que tratar os inputs na munheca).

Acho que vc está precisando estudar um pouco mais sobre SQL. Dá uma olhada aqui:

http://www.criarweb.com/sql/

e testa aqui (também tem tutoriais):

sqlzoo.net

sbraços,

otávio