Olá pessoal, estou com um problema para configurar um filtro. Fiz tudo certinho (eu acho), poém o filtro não é executado. No filtro (segue o web.xml abaixo) uso o nome do servlet ao invés de usar url-mapping, se eu usar url-mapping com “/*” funciona, mas eu quero fazer pelo nome do servlet (já tentei usar *.html mas não funcionou também). Estou fazendo algo errado? (Usando o Tomcat 5.5)
e tudo o que vc chamar através da url funcionaria ??
pelo menos procurei no google e em menos de 30 segundos eu achei mil exemplos…
rafagil
não, eu quero que filtre tudo que for .html, se eu colocar / funciona, mas filtra tudo :(. Por isso tentei usar o nome do servlet. Mas ainda não funciona.
Fazendo o filtro acima, eu continuaria enviando todos os requests pra ele, e eu não quero.
Mas olha que interessante, se eu alterar o pattern do servlet para usar “/actions/*” por exemplo, funciona :shock: . E eu consigo colocar o filtro por servlet-name. O único problema, é que tenho que mudar todos os links e javascripts da minha aplicação
Gostaria de saber porque *.html não funciona
ddduran
kra o seu *.html esta indo para uma servlet não para seu filtro.
faltou você colocar o url-pattern pro seu filtro, direto sem passar por essa servet.
não entendi o que você quer fazer passando o nome do serlvet… queria copiar o padrão que está pro servlet?
cuidado não pode haver padrões de url duplicados
UserFilter
/*
rafagil
quero que tudo que passar pelo servlet, passe antes pelo filtro. Funciona muito bem se eu usar algum pattern como “/algo/*”, mas se eu colocar o pattern .html no servlet, o filtro é simplesmente ignorado. Se eu usar o mesmo pattern no filtro e no servlet não funciona tbm (.html)
Vou mudar todos os links mesmo, pra usar outro tipo de url, pq preciso entregar o projeto ateh sexta. Mas fiquei curioso pra saber porque não funciona com o pattern *.html