Olá pessoal, estou com um problema aki e novamente gostaria da ajuda de vcs. Vamos lá entao. Estou desenvolvendo uma aplicacao web com JSP e Servlet. Nesta aplicacao, cada servlet verifica se o usuario está logado, via sessao. Caso nao esteja logado, redireciona para a pagina de login. Mas quero mudar isto, usar um filtro que faz esse trabalho. Criei o filtro e configurei no web.xml. Nos teste que eu fiz, a configuracao do web.xml fazia com que o filtro fosse chamado sempre que uma determinada pagina especifica fosse solicitada. Até ai funcinou perfeitamente, mas quero que todas as servlets e todas as paginas, com excecao da pagina de login, disparem o filtro. Assim, caso o usurio nao esteja logado, ele nao conseguirar acessar nada alem da pagina de login. A questao eh a seguinte: Como configuro, no web.xml, para que isso seja possivel?
P.S. Aproveitando o topico, como posso usar a diretiva include file - <%@ include file="…/cabecalho.jsp" %>, no caso de a pagina atual nao esta na mesma pasta da pagina que quero incluir? Valew pessoal.