Gostaria de saber qual é o função do final, sou novato em JAVA
public void setEmployees(final Collection employees) {
this.employees = employees;
}
Gostaria de saber qual é o função do final, sou novato em JAVA
public void setEmployees(final Collection employees) {
this.employees = employees;
}
pergunta de certificação hein…
eu não lembro agora mas siginifica q ou seus valores não podem ser alterados ou a referência não pode ser alterada…
alguém aí ???
Exatamente, é o que se pode chamar de constante.
em c vc usa define e talz… em java vc declara com final. ex:
final int num = 3;
num vai ser um inteiro constante de valor 3.
Depois de atribuído um valor pra uma variável esse valor não pode ser modificado.
Abraços,
Valeu Galera!!!
Pode ser três coisas:
Classes final não podem ser extendidas (herdadas).
Métodos final não podem ser sobrescritos.
Variáveis final não podem ter seus valores alterados após a primeira atribuição.
Flw
Pode ser três coisas:Classes final não podem ser extendidas (herdadas).
Variáveis final não podem ter seus valores alterados após a primeira atribuição.Flw
[ERRO]Mas vc pode alterar a referência…não de um primitivo (int) mas de um Integer vc pode…pelo q me lembro.[ERRO]
disse besteira…é o inverso…
Lembrando que caso o final seja aplicado ao parametro de um método, para um tipo de objeto, a referencia é final, imutavél, mas o objeto em si pode sofrer alterações dentro deste método…
public void alterar (final Pessoa p){
//altera o nome
p.setNome("Teste");
Pessoa p1 = new Pessoa();
p = p1; // aqui que o final faz efeito...
}
Pode ser três coisas:Classes final não podem ser extendidas (herdadas).
Variáveis final não podem ter seus valores alterados após a primeira atribuição.Flw
[ERRO]Mas vc pode alterar a referência…não de um primitivo (int) mas de um Integer vc pode…pelo q me lembro.[ERRO]
disse besteira…é o inverso…
A referência não…mas valores dentro do objeto sim.
Flw
Só é possível se os objetos forem mutáveis.
class X{
int i;