Boa tarde a todos. Bem, eu andei pesquisando um modo pra mim iniciar algumas dependencias dos meus MB’s, tipo algumas lista de entidade, na propria pagina
sem precisar apertar algum botao ou link pra chamar o metodo que faria essa inicializacao. Acabei achando essa tag f:event, as minhas propriedades sao
inicializadas corretamente, so que com escopo request elas nao apresentam os dados na paginas, ja com o escopo de sessao se eu fizer mais uma requisicao pra
outra pagina que use essas mesmas dependencias elas ja sao acessiveis. Dei uma olhada na documentacao e um dos atributos implicitos dessa tag e o request-time
marcado como false, nao sei se tem alguma relacao com o caso.
Assinatura do método
public void listener(ComponentSystemEvent) throws AbortProcessingException
mas nesse caso, ele atribui o listener a um componente, diferente de você que deixou a tag dentro do f:metadata que talvez não tenha o ciclo de vida que você quer.
Cara estive fora por um tempo, por isso a demora em postar alguma coisa.
jakefrog a minha intencao era inicializar algumas dependencias em meu MB’s em algumas paginas especificas entes da renderizacao da propria,
por isso o jeito que vc postou nao serviria, mas eu resolvi meu problema de outra forma, marcando como nos MB’s um metodo com PostConstruct,
e verificando qual pagina esta sendo renderizada, pra a partir dai eu ver quais entidades inicializar. Nao sei se e o modo correto de fazer isso, mas…
resolveu aqui. se souber uma forma melhor de fazer isso. valeu ai