Primeiramente, com o seu projeto aberto no NetBeans, dê um Clean and Build (Limpar e Construir). O NetBeans vai apagar todos os arquivos compilados bem como a estrutura do build e vai regerar tudo e no final, vai empacotar tudo o que precisa em um arquivo .war (web archive).
Vc agora precisa instalar o runtime que você está usando pra desenvolver (Tomcat, Glassifish, etc.), configurar e então implantar o .war no diretório apropriado do seu runtime. Por padrão, o diretório de implantação é o webapps. Então vc copia o seu .war para lá. O runtime vai descompactar o arquivo e implantar no servidor, ai basta começar a utilizar normalmente. Se estiver usando o Glassfish, ele tem uma interface Web muito boa e fácil de usar para te ajudar na implantação de aplicações. O Tomcat tbm tem, mas a dele é bem fraquinha.
Primeiramente, com o seu projeto aberto no NetBeans, dê um Clean and Build (Limpar e Construir). O NetBeans vai apagar todos os arquivos compilados bem como a estrutura do build e vai regerar tudo e no final, vai empacotar tudo o que precisa em um arquivo .war (web archive).
Vc agora precisa instalar o runtime que você está usando pra desenvolver (Tomcat, Glassifish, etc.), configurar e então implantar o .war no diretório apropriado do seu runtime. Por padrão, o diretório de implantação é o webapps. Então vc copia o seu .war para lá. O runtime vai descompactar o arquivo e implantar no servidor, ai basta começar a utilizar normalmente. Se estiver usando o Glassfish, ele tem uma interface Web muito boa e fácil de usar para te ajudar na implantação de aplicações. O Tomcat tbm tem, mas a dele é bem fraquinha.
[]'s[/quote]
eu achei o .war na pasta do projeto, só não sei como proceder agora…
o projeto foi desenvolvido no glassfish…tenho q joga-lo em alguma pasta dele, ou de qualquer servidor?
posso citar q tenho instalado o easy php, q possui o apache instalado… sera q poderia rodar meu projeto por ele?
david a duvuda dele e uma minha tambem agente vai pega este .war
e jogar dentro de um tomcat ou glassfish
agente tem quer procura um executavel deles
e instala no computador ??
ploblema e como start eles como seria
[quote=xxjamisxx]david a duvuda dele e uma minha tambem agente vai pega este .war
e jogar dentro de um tomcat ou glassfish
agente tem quer procura um executavel deles
e instala no computador ??
ploblema e como start eles como seria
[/quote]
otimo topico. tambem estou enfrentando os mesmos problemas. mas comigo, ja coloquei meu .war na pasta webapps do tomcat. mas quando vou dar o start dele recebo um erro
“Cannot find Development/apache-tomcat-7.0.5/bin/catalina.sh
This file is needed to run this program”