finalização de um projeto java web

ola pessoal

terminei um projeto java web, e gostaria de executa-lo sem a utilização do netbeans…apenas digitando o endereço no navegador e assim executa-lo!

é possivel isso?

se for, gostaria de saber como…

sou iniciante no java, e queria finalizar o projeto q fiz e assim poder executa-lo em qualquer servidor…

grato pela atenção :smiley:

Thyago,

vc precisa exportar o seu projeto web, geramente 1 .war e “instalar” no servidor web.

da uma olhada em servidores e containers.

att,

Oi Thyago,

Primeiramente, com o seu projeto aberto no NetBeans, dê um Clean and Build (Limpar e Construir). O NetBeans vai apagar todos os arquivos compilados bem como a estrutura do build e vai regerar tudo e no final, vai empacotar tudo o que precisa em um arquivo .war (web archive).

Vc agora precisa instalar o runtime que você está usando pra desenvolver (Tomcat, Glassifish, etc.), configurar e então implantar o .war no diretório apropriado do seu runtime. Por padrão, o diretório de implantação é o webapps. Então vc copia o seu .war para lá. O runtime vai descompactar o arquivo e implantar no servidor, ai basta começar a utilizar normalmente. Se estiver usando o Glassfish, ele tem uma interface Web muito boa e fácil de usar para te ajudar na implantação de aplicações. O Tomcat tbm tem, mas a dele é bem fraquinha.

[]'s

[quote=davidbuzatto]Oi Thyago,

Primeiramente, com o seu projeto aberto no NetBeans, dê um Clean and Build (Limpar e Construir). O NetBeans vai apagar todos os arquivos compilados bem como a estrutura do build e vai regerar tudo e no final, vai empacotar tudo o que precisa em um arquivo .war (web archive).

Vc agora precisa instalar o runtime que você está usando pra desenvolver (Tomcat, Glassifish, etc.), configurar e então implantar o .war no diretório apropriado do seu runtime. Por padrão, o diretório de implantação é o webapps. Então vc copia o seu .war para lá. O runtime vai descompactar o arquivo e implantar no servidor, ai basta começar a utilizar normalmente. Se estiver usando o Glassfish, ele tem uma interface Web muito boa e fácil de usar para te ajudar na implantação de aplicações. O Tomcat tbm tem, mas a dele é bem fraquinha.

[]'s[/quote]

eu achei o .war na pasta do projeto, só não sei como proceder agora…

o projeto foi desenvolvido no glassfish…tenho q joga-lo em alguma pasta dele, ou de qualquer servidor?

posso citar q tenho instalado o easy php, q possui o apache instalado… sera q poderia rodar meu projeto por ele?

mt obrigado pela ajuda :smiley:

david a duvuda dele e uma minha tambem agente vai pega este .war
e jogar dentro de um tomcat ou glassfish
agente tem quer procura um executavel deles
e instala no computador ??
ploblema e como start eles como seria

[quote=xxjamisxx]david a duvuda dele e uma minha tambem agente vai pega este .war
e jogar dentro de um tomcat ou glassfish
agente tem quer procura um executavel deles
e instala no computador ??
ploblema e como start eles como seria
[/quote]

exatamente :smiley:

otimo topico. tambem estou enfrentando os mesmos problemas. mas comigo, ja coloquei meu .war na pasta webapps do tomcat. mas quando vou dar o start dele recebo um erro

“Cannot find Development/apache-tomcat-7.0.5/bin/catalina.sh
This file is needed to run this program”

sendo que este arquivo esta na pasta.

como vc deu start no tomcat ??
vc so jogo dentro das lib do tomcat ??

na verdade o q eu tenho instalado aki no meu pc é o easyphp(q instala o php, o my sql e o apache)!!

alem dele tem instalado o netbeans, q tem o glassfish…

gostaria de saber se dava pra rodar em algum deles ou se vou ter mesmo q instalar um outro apache tomcat :smiley:

alem disso, saber como faz isso, pois ja tentei diversas coisas e não consegui ainda :cry:

acho melhor baixa outro tomcat da para roda
mais o topico e para ne sei que tem uns executavel por ae
ser acha volto aqui

dar uma olhada: http://camilolopes.wordpress.com/2009/07/24/como-distribuir-minha-aplicacao-jee/