Finalizando o aplicativo

Bem galera, ja terminei todo meu codigo, todo meu leyout e tudo mais, agora quero criar o instalador. Bem se der pra fazer do msmo jeito que fazia em vb vai ser moleza; Mas o problema é : Levar o banco de dados junto. Primeira vez que trabalho com MySQL Adiministrador, e nao sei como fazer para levalo junto na hora de criar o instalador; O que preciso fazer ? Desde já agradeço.

eu acho q mysql naum dá pra levar, o q faço é criar um script das tabelas e executo no meu cliente…

tbm acho.

Para levar o script SQL, você poderia fazer a leitura deste arquivo e ir executando query para criar o BD automaticamente.

Já para fazer o instalador, você pode criar um próprio ou usar este daqui.

Tem algum exemplo para que possa me ajudar ? Pq no VB eu usava o Acces, ai era moleza. Vllw pela atenção.

eu uso o HeidiSQL q faz o script para mim, mas axo q esse q vc usa jah dah pra fazer…

o que eu percebi, é que quando faço um backup ele gera um arquivo .sql, sera que er esse que tenho que levar junto ao isntalador ou tem nada haver ?

esse msm, os dados estão salvos nele abre com um editor de texto(wordpad) e verá…

Brother, o que você quer é usar banco de dados embarcado?

Não sei o propósito da sua aplicação, mas talvez um opção seria utilizar Derby (JavaDB) que é um banco de dados que trabalha junto com a sua aplicação.

2º Ponto - Não há muito sentido empacotar o banco de dados para fazer a instalação, o que poderia fazer é gerar o instalador normal da sua app e depois instalar o banco mysql na mesma pasta onde sua app foi instalada.

Valeu!

mas eu vou poder gerenciar essas informações com o meu aplicativo, tipo inserir um novo cadastro etc.

porque a conexao que fiz no netbeans ta localhost, minha senha e talz, e quando eu for pra outro pc, da certo ainda assim ? (botanto tudo dentro do instaldor e instalando,)

Você quer gerenciar o seu aplicativo ou seu banco, remotamente?

Se quer manipular as informações do banco pelo seu aplicativo, o banco vai estar configurado/instalado num lugar só. O fato de estar localhost é que sua aplicação deve estar na mesma rede do seu BD, para poder acessá-lo.

Dê resto sem stress!