Finalizando um programa

tipo galera, eu terminei de fazer um programa com interface grafica, mas e agora, como eu faco para que ele vire um programa de verdade, tipo, poder leva-lo a qualquer lugar e poder abrir em qlqr windows?

tipo, como fazer para ele virar um aplicativo?

vlw

Olá Ferreto,

Essa parte seria o Deployment. Neste caso o jeito mais adequado seria empacotar tudo num arquivo JAR. Existem, porém, outras maneiras como JNLP pela Web

Dentro do JAR vai ter um arquivo MANIFEST.MF p/ guardar informações sobre a classe “principal” (http://en.wikipedia.org/wiki/MANIFEST.MF).

Vão aí dois documentos da Sun:

Java Deployment: http://java.sun.com/javase/6/docs/technotes/guides/deployment/deployment-guide/contents.html

Java Web Start: http://java.sun.com/javase/6/docs/technotes/guides/javaws/developersguide/contents.html

[]'s

[quote=ferretto]tipo galera, eu terminei de fazer um programa com interface grafica, mas e agora, como eu faco para que ele vire um programa de verdade, tipo, poder leva-lo a qualquer lugar e poder abrir em qlqr windows?

tipo, como fazer para ele virar um aplicativo?

vlw[/quote]

Se você usou o Eclipse ou o NetBeans para criar o seu aplicativo, os dois tem opções de exportar o seu aplicativo em um JAR que pode ser chamado em qualquer computador que tenha o JRE instalado, e irá funcionar normalmente.
Agora, se você está falando em gerar um executável da sua aplicação (.EXE) existem algumas ferramentas que fazem isso, aí é procurar na internet, mas lembrando que para funcionar, de qualquer forma, a máquina precisa do JRE instalado.