Finalizar executÁvel .jar via pelo prompt de comando

13 respostas
L

Olá pessoal sou iniciante no java e já tô gostando muito disso aqui porém tenho algumas muitas dúvidas rs, tenho um executável .jar aqui que é o módulo servidor de uma aplicação e ele não tem janelas é tipo um processo ou serviço no windows, como executar e finalizar esse executável em linha de comando pelo shell do linux e prompt de comando do windows?

no prompt do windows pra executar eu faço;
java -jar “caminho\Servidor.jar”

como eu faço pra finalizar no windows e executar e finalizar no linux?

Queria também aproveitar, como que eu faço pra executar esse jar na inicialização do linux tipo como fazemos no windows pelo registro. Tem como?

Abraços a todos…

13 Respostas

Leozin

ctrl+c

L

Olá leonzin valeu pela resposta, mas como Ctrl + C? vamos supor que a aplicação já esteja sendo executada e o prompt tá fechado, eu vou abrir o prompt e dar Ctrl + C suponho que não vá acontecer nada… Abraços.

maquiavelbona

No linux, recomendo a leitura do manual dos comandos: ps, grep e kill. Com a combinação dos três você mata quase qualquer processo.
No windows, só sei pelo gerenciador de tarefas.

Até!

ivo_costa

Pra executar tanto linux quanto no windows vc pode usar o java -jar;

Pra finalizar no linux use o ctrl+c ou de um top ache o processo e finalize, no windows abra o gerenciador de tarefas crtl+shift+esc e finalize o processo.

L

Aí é que tá, eu abro o gerenciador de tarefas e ele não tá nem como tarefa nem processo, fica invisível, mas o que mais me deixa encucado é que ele tá rodando porque eu conecto o cliente na boa… []'s.

maquiavelbona

Se ele for do seu usuário ele está sim. Pode estar como java.exe lá mas está.

Até!

ivo_costa

No windows ou no linux?

No windows não tem como não ser nem um processo nem uma tarefa e ficar rodando, nem vírus consegue isso…

L

Tem javaw.exe lá. É esse ?

ivo_costa

Se for windows usa esse programa http://baixaki.ig.com.br/download/Process-Explorer.htm