Olá pessoal sou iniciante no java e já tô gostando muito disso aqui porém tenho algumas muitas dúvidas rs, tenho um executável .jar aqui que é o módulo servidor de uma aplicação e ele não tem janelas é tipo um processo ou serviço no windows, como executar e finalizar esse executável em linha de comando pelo shell do linux e prompt de comando do windows?
no prompt do windows pra executar eu faço;
java -jar “caminho\Servidor.jar”
como eu faço pra finalizar no windows e executar e finalizar no linux?
Queria também aproveitar, como que eu faço pra executar esse jar na inicialização do linux tipo como fazemos no windows pelo registro. Tem como?
Abraços a todos…
Olá leonzin valeu pela resposta, mas como Ctrl + C? vamos supor que a aplicação já esteja sendo executada e o prompt tá fechado, eu vou abrir o prompt e dar Ctrl + C suponho que não vá acontecer nada… Abraços.
No linux, recomendo a leitura do manual dos comandos: ps, grep e kill. Com a combinação dos três você mata quase qualquer processo.
No windows, só sei pelo gerenciador de tarefas.
Até!
Pra executar tanto linux quanto no windows vc pode usar o java -jar;
Pra finalizar no linux use o ctrl+c ou de um top ache o processo e finalize, no windows abra o gerenciador de tarefas crtl+shift+esc e finalize o processo.
Aí é que tá, eu abro o gerenciador de tarefas e ele não tá nem como tarefa nem processo, fica invisível, mas o que mais me deixa encucado é que ele tá rodando porque eu conecto o cliente na boa… []'s.
Se ele for do seu usuário ele está sim. Pode estar como java.exe lá mas está.
Até!
No windows ou no linux?
No windows não tem como não ser nem um processo nem uma tarefa e ficar rodando, nem vírus consegue isso…
Tem javaw.exe lá. É esse ?
Se for windows usa esse programa http://baixaki.ig.com.br/download/Process-Explorer.htm
Ele mostra até as threads que tão rodando, quanto mais os processos…
Galera vou aproveitar que vocês tão aí e fazer uma pergunta, eu aluguei um vps em linux pra instalar essa aplicação, tenho acesso ao root e ssh. dá pra instalar o java, liberar a porta no firewall e executar ela via ssh?
Quanto de memória você tem? Dependendo do que você for rodar, até dá, mas sem uma grande memória.
Até!
256mb mas não vão ser muitos clientes conectados não, vai ser um servidor de chat usando socket e multithread, o servidor em java e o cliente no delphi.