Finalizar o programa

2 respostas
D

:smiley:
e ai galera blz!!!
sou novo aqui na área, acabei de fazer o meu cadastro, mas eu ja dava umas lidas nos tutoriais aki a um tempão.
Sou aluno do curso de Sistemas de informação em uma facul de MG, acabei de fazer um programinha basico de gerenciamento de
estacionamento, fico muito legal mesmo inclusive muita coisa que eu fiz nele eu aprendi aki.
Mas agora vem a questão como faço pra instalar esse programa em outra maquina, ele esta conectando com banco to certinho mas
o que eu faço para executar o .jar, como faço pra fazer um cd com a minha aplicação completa com o banco e tudo???

2 Respostas

rodrigoallemand

Vamos lá… uma coisa de cada vez…

• Pra instalar o aplicativo em outra maquina
    Vc vai precisar ter ao menos a JRE (Java Runtime Environment) na maquina cliente para a execução do programa. Então, caso não exista, instale. Após isso, inicie o JAR da sua aplicação e pronto, estará funcionando.

• Bancos remotos
    Vc configurou uma URL para ele, correto? é só esta URL estar disponivel!
    Lembre-se, tambem, de levar as bibliotecas (libs) para a maquina cliente.

• CD com a aplicação.
    Bem, neste caso vc tem que montar uma maquina cliente antes, ver o que vc precisa, ver os passos de instalação, criar um install.txt (hehehe) e copiar tudo em um CD. Colocar o banco… depende do banco que vc usou inicialmente e o quanto a sua aplicação está disponivel para a virada de um banco, apenas mudando as configurações de conexão.

D

Poxa a resposta foi rápida mesmo.
Agora vou tentar fazer isso que vc falou, vc sabe onde posso fazer o Download de uma máquina virtual legal pra mim usar…
Vou dar mais umas pequisadas por ai, isso tb vai me ajudar.
No mais valeu pelas dicas, assim que tentar eu te digo qual foi o result.ok

Criado 16 de novembro de 2007
Ultima resposta 16 de nov. de 2007
Respostas 2
Participantes 2