Finalizar projeto no netBeans

Pessoal é o seguinte, terminei a implementação do sistema, agora quero disponibilizar o sistema para rodar nas outras máquinas aqui da empresa, sei que tem que ter a máquina virtual java nas outras máquinas, como faço para instalar somente a JVM. Outra Dúvida, como faço para montar um instalável do programa, onde vai o banco de dados, e os arquivos, gif que usei etc, etc, tipos esses programas que agente baixa na net executa o setup e ele instala na máquina, ou tenho que levar a pasta inteira do projeto com o arquivo .jar

Se alguém tiver um tutorial ou algum link ensinado eu fico agradecido, pois ja pesquisei na net e não encontrei nada a respeito por enquanto. Obrigado

Então, o netbeans cria o projeto com uma pasta dentro desta pasta está o jar., vc pode incluir manualmente, ou configurar o netbeans para levar o banco de dados com o jar… Mas na minha opinião, é mais fácil vc empacotar tudo num .zip, se não for problema para vc isso…

Mas é ai que esta a minha dúvida, supondo que eu crio o .jar que vai estar dentro da pasta , conforme citado, isso significa que eu preciso levar apenas o .jar para rodar nas outras máquinas, mas e o diretório do banco de dados? vou ter que criar o mesmo diretório nas outras máquinas (d:projeto agenda/BD_AGENDA).

Oi Vagner,

Vc não consegue criar um banco de dados em algum servidor onde todas as aplicações que você for instalar podem usar ?

Porque se vc criar um banco de dados em cada maquina como vc vai unir as informaçõe ?

bom, esta pequena aplicação que eu fiz é para apenas a secretaria usar. Agora se eu for mudar, daria um trabalhão. eu quero apenas finalizar o projeto para rodar só na máquina da secretaria ja que a agenda que ela usa aqui ainda é manual, então criei esta aplicação para ela. Os outros funcionários não precisam dos desses dados.

Então instala o banco de dados na maquina dela mesmo. Se possivel realize backups desse BD para não perder as informações caso de algum problema no micro dela (coisa rara de acontecer… rs).

Ou crie o banco de dados em algum servidor e faça sua aplicação apontar para o bd do servidor.