Finalizar um programa

5 respostas
T

Ola,
Estou aprendendo Java. Criei um jogo da memoria simples em Java pelo NetBeans.
Quero saber como fazer para poder deixar o programa em um único ícone que quando clicado execute o jogo.
Como o jogo paciência do Windows faz .

Desde já agradeço a quem possa me ajudar.

Thiago Daumas

5 Respostas

R

Clica com o direito em cima do projeto no menu esquerdo e então em limpar e construir. Ele vai gerar um jar executável.

T

Eu já fiz isso. Mas se eu enviar só esse arquivo .jar para outro computador que tenha o JVM, mas que não tenha o arquivo completo do programa ele não executa. Eu quero um arquivo único para o programa, que seja executável. Isso é possível?

Obrigado pela ajuda.

R

Qual a versão da sua jdk? se for superior a jvm do computador da pessoal ta usando não vai rodar.

Ao fazer o .jar ele devia empacotar todos os arquivos que fossem dependentes. Da alguma mensagem de erro quando você tenta rodar?

adriano_si

Thiago, conforme o renpass falou o .jar é o arquivo executável do Java. O Java por default não gera um .exe tendo em vista que a plataforma tem o objetivo de ser MULTIplataforma e um .exe é extensão de um Sistema Operacional específico.

Porém é de se esperar que essa necessidade não seja apenas de uma única pessoa e há algumas formas de fazer isso que você quer.

1 - Colocar seu .jar em um lugar específico e criar um .bat com a linha de execução java -jar seuPrograma.jar.

2 - Use um criador de .exe. Recomendo o exe4j [https://www.ej-technologies.com/download/exe4j/files] Bem simples de trabalhar com ele, mas com algumas limitações para a versão free.

Há alguns outros Sistemas que o pessoal usa pra gerar um .exe. Dê uma Googleada, teste-os e veja o que melhor se adequa a sua necessidade.

Abs [] e bons estudos.

T

renpass eu refiz o arquivo .jar e ele agora executou em outra maquina. você esta certo.

adriano_si, como você falou do .exe gostaria de saber qual o beneficio do .exe em relação ao .jar.

obrigado aos dois por terem respondido tão rapidamente.

Criado 14 de outubro de 2014
Ultima resposta 16 de out. de 2014
Respostas 5
Participantes 3