Finalizar view iReport

8 respostas
W

Boa tarde caro amigos,

Após visualisar o relatório e optar por não fazer a impressão, no momento do fechamento do view do jasperreport o mesmo fecha todo o programa. Existe alguma forma de fechar o view sem fazer o fechamento do programa?

Abaixo segue a mensagem que aparece após clicar em visualisar o relatório:

run:
Conexao realizada com exito.
Facade sql = Select * from Login where UPPER(Nome_Usuario) = ‘ELCIO’
O tamanho da tela é: 1280 pixels de largura por 800 pixels de altura.
log4j:WARN No appenders could be found for logger (net.sf.jasperreports.extensions.ExtensionsEnvironment).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 4 minutos 11 segundos)

8 Respostas

pedruhenrik

como esta seu código?

att,

W

Boa tarde pedruhenrik,

Segue código abaixo:

private void visualisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { // TODO add your handling code here: try{ Connection con = new Facade().getConnection(); Hashmap parametros = new Hashmap(); JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("./jasper/Mapatrab.jasper", (Map) parametros, con); JasperViewer jrv = new JasperViewer (jp); jrv.setVisible(false); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } }

Desde já agradeço,

Elcio

pedruhenrik

o relatório é visualizado junto a aplicação o o viewer abre separado?

att,

W

Há Pedro esqueci de um detalhe. A linha 8 que está como jrv.setVisible(false); estava como true e troquei para false. Será que é isso

Muito obrigado,

Elcio

Estou em uma lan house, é por isso que não testei ainda, estou longe de casa

W

Por exemplo:

Eu clico em um botão que se chama relatório, em seguida opto por mapa de trabalho e finalmente abre uma última tela com 3 opções:

visualisar
gerar pdf
gerar html

Quando clico em visualisar abre o relatório, mas ao fechá-lo fecha todo o programa. Desejo que feche somente a visualização do relatório e não do sistema completo.

Muito obrigado,

Elcio

pedruhenrik

estranho, tenho um app q chama o viewer e quando fecha, fecha apenaso viewer.

printa ai o funcionamento do seu sistema se possível.

att,

W

Acabou o meu tempo, amanhã lhe envio ok.

Desde já agradeço,

Elcio

W

Bom dia senhores,

Consegui resolver o problema. Bem, para quem teve ou está tendo o mesmo problema que eu. Segue abaixo a resolução da linha para que o programa não feche quando o jasperview for fechado.

Antes:

private void visualisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { // TODO add your handling code here: try{ Connection con = new Facade().getConnection(); Hashmap parametros = new Hashmap(); JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("./jasper/Mapatrab.jasper", (Map) parametros, con); JasperViewer jrv = new JasperViewer (jp); jrv.setVisible(false); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } }

DEPOIS

private void visualisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { // TODO add your handling code here: try{ Connection con = new Facade().getConnection(); Hashmap parametros = new Hashmap(); JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("./jasper/Mapatrab.jasper", (Map) parametros, con); JasperViewer jrv = new JasperViewer (jp, false); jrv.setVisible(false); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } }

Perceba que na linha 8 foi colocado um false depois do jp.

Obrigado aos amigos, pois pude ver algo mais ou menos parecido com o meu e fiz essa correção. Obrigado a todos

RESOLVIDO
Criado 10 de outubro de 2011
Ultima resposta 11 de out. de 2011
Respostas 8
Participantes 2