Finalmente criei meu site da engine de RPG!

14 respostas
T

Olá,anteriormente criei um tópico para fazer equipe de programação,mas acontece que aquele tópico deu tudo errado,eu tava meio doidão da cabeça,e disse besteiras enormes,como por exemplo que eu ia vender a engine como se fosse um produto…nada a ver.Bom acontece que finalmente fiz o site da engine!Para quem não sabe o que é uma engine de RPG,essa é um programa que auxilia o usuário a criar jogos de RPG(no caso 2d).Estou precisando de algumas pessoas que façam o que está no site(Pode ser que não seja oficial ainda,eu posso trocar,não sei se google sites é tão bom para um site oficial,eu fiz lá porque não sei mexer muito com HTML,kkkkkk).Por favor deiam uma olhada,estou precisando de pessoas que ajudem no projeto!!!

AHH!!!Por enquanto ainda não saiu a DEMO,e acredito que vai demorar…Antes de fazerem perguntas olhem o site,sua pergunta pode ser resolvida por lá.E outra,quem souber mexer com HTML poderia me ajudar a fazer um site “melhor”?(mas não sei o que posso dar em troca :frowning: )

Aqui o site:http://sites.google.com/site/rpgecsproject/

14 Respostas

Naruffy

Olá thiago_the_programmer,

Eu também já tentei começar a fazer uma engine de RPG, acho que precisava existir uma OpenSource(Eu não conheõ nenhuma pelo menos). mas isso não vem ao caso.
Vou deixar uma sugestão aqui pra você, como será 2d eu te recomendo usar um framework chamado Slick 2D http://slick.cokeandcode.com/, ele é muito bom e pode te ajudar muito( eu uso ele nos jogos que tenho programado) e para os mapas de uma olhada nessa ferramenta que ela pode te ajudar bastantehttp://www.mapeditor.org/.

Boa sorte no seu projeto!

T

A valeu pelas dicas Naruffy,e pela força também,e obrigado por disponibilizar esses link,eles podem mesmo ajudar muito!!Principalmente aquele de mapas.Eu estava tentando criar um editor de mapas para encaixar na JFrame principal da engine,e realmente tava dificil,mas com esse editor parece que vai ficar muito mais facil.Valeu mesmo!

Marky.Vasconcelos

Eu ja fiz um editor de mapas bem simples. Que era apenas uma paleta com os tiles para serem colocados na tela.
Esse editor já até salvava o mapa e abria ele.
Se quiser eu procuro o código e te passo.

ViniGodoy

O seu engine vai permitir movimentação vetorial, posicionamento livre de objetos pelo mapa, ou vai ser baseado em tiles?

Acho que no caso dos editores de imagem e som, talvez seja mais fácil vc procurar boas alternativas free por aí, e escrever plugins para elas. Geralmente é mais fácil de trabalhar e gera um resultado melhor do que tentar escrever você mesmo os próprios editores.

Também é uma ótima idéia fornecer a possibilidade de edição de enredo/conteúdo em uma linguagem de script, como o groovy.

Ah sim, antes que eu esqueça, aproveite e divulgue seu projeto num fórum de programadores de jogos também. :slight_smile:

T

Valeu pelas dicas!E Mark_Ameba,não precisa disso não,eu já resolvi esse assunto dos mapas,mas mesmo assim obrigado por oferecer ajuda :),ela é sempre importante.E Vini,quanto a primeira pergunta,acho q a engine pode ter um dos dois ou,quem sabe,pode ter os dois para que quem estiver usando a engine possa escolher.E ótima essa ideia de usar o groovy,vou considerar bem.E já me inscrevi nesse site agora mesmo.Valeu pelas dicas.Espero que depois de todo o trabalho que estou tendo o projeto deixe os desenvolvedores de jogos bem felizes,é legal ver que o que estou fazendo poderá ajudar outras pessoas.E os editores,bem,vou dar uma olhada no que voce disse sobre eles.

Flw…
[ssss]

Marky.Vasconcelos

Até tava afim de ajudar. Mas atualmente to estudando a JMonkeyEngine para fazer uma Engine para RPGs 3d isométricos.

Naruffy

Não sei se você conhece, mas existe uma ferramenta muito boa para criar RPGs, você poderia tirar algumas idéias dela, chama RPG Maker, é muito boa. Só não te mando o link pois aqui no serviço não pra pegar xD

T

Comentário desnecessário.

@Naruffy
Conheço sim RPG Maker,e o que mais me inspirou a começar o projeto foi implementar coisas que o RPG Maker não tem,pois para mim ele é muito incompleto.

Leozin

Tá aí algo que eu queria aprender, mas eu sou muito tapado pelamor.

Tentei começar no Java3D mas não consigo andar, NÃO TEM COMO! É muito código pra fazer pouca coisa

poxa, um dos meu sonhos era fazer joguinhos 3D r0x pra galerinha ;(

Naruffy

Leozin:

Tá aí algo que eu queria aprender, mas eu sou muito tapado pelamor.

Tentei começar no Java3D mas não consigo andar, NÃO TEM COMO! É muito código pra fazer pouca coisa

poxa, um dos meu sonhos era fazer joguinhos 3D r0x pra galerinha ;(

2

To tendo que me contentar em criar jogos 2D ainda

[]s

T

3 hein
já até tentei mexer com java 3d,mas é tanto método,tanta classe,para fazer somente um desenhinho de um cubo :lol:
é um saco o java 3d e não serve pra nada

fuiz

Marky.Vasconcelos

Se voce pensa assim.

Achei que voce ia gostar de saber que alguém se interessou pelo seu projeto, até ofereci o que já fiz e comentei que to ocupado com outra coisa.

E para quem tentou “brincar” com Java 3D e desistiu por que não tentam a JMonkeyEngine?
Realmente é muito mais facil.

Comentário desnecessario é:

E se não serve pra nada como voce diz, como fizeram isso?
Project Wonderland
J3DWorkbench

T

Mark_Ameba:
thiago_the_programmer:

Comentário desnecessário.

Se voce pensa assim.

Achei que voce ia gostar de saber que alguém se interessou pelo seu projeto, até ofereci o que já fiz e comentei que to ocupado com outra coisa.

E para quem tentou “brincar” com Java 3D e desistiu por que não tentam a JMonkeyEngine?
Realmente é muito mais facil.

Comentário desnecessario é:

E se não serve pra nada como voce diz, como fizeram isso?
Project Wonderland
J3DWorkbench

O seu comentário foi desnecessário porque desde o começo eu já percebi que você estava ocupado e não podia ajudar participando efetivamente.Comentário desnecesário nem sempre tem esse significado que você atribuiu e entendeu.

E confesso,o meu comentário sim tem o sentido que você pensou ser o que atribui ao seu comentário.Mas não me culpe,na minha opinião java 3d é um droga,apesar de já terem feito trabalhos sérios com ele.Acho q meu comentário ficaria mais inteligente se fosse o seguinte:
Eu não gosto de modelar em 3d.Como eu não gosto disso,o java 3d já se torna inutil para mim.Mas,para piorar,para usar o java3d é necessário usar muito código,ou seja,muito trabalho para fazer o que eu não gosto(modelar em 3d),o que torna,PARA MIM,o java 3d um saco e estremamente mais inútil do que já seria se não desse tanto trabalho.Ou seja,para mim ele não serve para nada.Para alguns inútil é o que é chato,e eu sou um destes casos.

Hmm,não pense que eu te menosprezei,adorei sua atitude de tentar ajudar de alguma forma :wink:,e entendi que,se não fosse sua ocupação,você ajudaria.Agradeço pela tentativa de ajuda.

felipedamiani

Aew, pro site dá uma olhada no Joomla, http://joomla.com
super bacana!

Criado 23 de novembro de 2009
Ultima resposta 25 de nov. de 2009
Respostas 14
Participantes 6